PUBLICIDADE

Carille exalta novatos e diz que Pablo quase não jogou final

9 mai 2017 - 21h40
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille explicou na noite desta terça-feira a ausência do zagueiro Pablo entre os relacionados para encarar a Universidad de Chile, quarta, no estádio Nacional de Santiago. Revelando que o defensor quase não jogou a segunda final do Campeonato Paulista, o treinador assegurou que a equipe está concentrada após o título estadual e exaltou a capacidade dos novatos Léo Príncipe e Pedro Henrique, escalados como titulares.

"Queria eu começar todo jogo ganhando por 2 a 0", começou a falar Carille, que dispensou qualquer tradução ao responder perguntas em espanhol, na primeira parte da coletiva, e mostrou confiança na conquista de uma vaga. Para que isso aconteça, o Timão pode até perder por um gol de diferença. "É boa, muito boa a vantagem. Sabemos que vamos ser pressionados, mas confio que vamos conseguir nos segurar", avaliou.

Mostrando confiança na escalação escolhida para a partida, que manda a campo jovens como Léo Príncipe e Pedro Henrique no sistema defensivo, Carille explicou que Pablo quase nem enfrentou a Ponte Preta no final de semana por causa da sinusite.

"Ele já foi para o jogo contra a Ponte muito mal, ficamos de verificar a situação no vestiário e ele acabou passando no teste. Depois, piorou na segunda, não se sentiu bem, e a gente achou melhor deixá-lo em São Paulo", avaliou o comandante corintiano, mostrando-se tranquilo apesar da falta de experiência dos substitutos formados na base alvinegra.

"O Léo (Príncipe) já jogou contra a Universidad de Chile na partida lá em casa, já jogou contra o São Paulo, naquele 1 a 1 no Morumbi. O Pedro fez ótimos jogos no ano passado, Flamengo no Brasileiro, marcando bem o Guerrero. São jogadores que têm que jogar para ganhar experiência", observou, colocando a Sul-Americana como um torneio de grande importância para o clube.

"É um campeonato que o Corinthians ainda não conquistou, estamos levando muito a sério e esperamos sair daqui classificados. É um time muito forte, jogando em casa, mas já temos uma equipe bastante madura para encarar essa situação", concluiu Carille.

No embate, ele vai mandar a campo um time com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Alvinegro pode até sair derrotado pela diferença mínima que vai assegurar vaga na segunda fase do torneio continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade