4 eventos ao vivo

Atlético-MG define destino do técnico Rodrigo Santana

25 set 2019
12h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de seis derrotas consecutivas no Brasileiro, o Atlético-MG agarra-se às chances de avançar à final da Copa Sul-Americana para evitar uma crise no clube. Para tanto, vai ter de superar o Cólon, da Argentina, nessa quinta (26), em casa. No primeiro jogo das duas equipes pela semifinal da competição, no dia 19 de setembro, o Atlético-MG não se deu bem e perdeu por 2 a 1, no campo do adversário.

O técnico Rodrigo Santana, do Atlético-MG, durante partida contra o Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Corinthians
O técnico Rodrigo Santana, do Atlético-MG, durante partida contra o Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Corinthians
Foto: PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO / Estadão

Se a classificação para a decisão vier, nada mudará no Galo. No entanto, caso o time não consiga passar pelo Cólon, dificilmente o técnico Rodrigo Santana se manterá no cargo.

Já existe pressão de parte da torcida e de conselheiros do cube por mudanças na comissão técnica. Isso porque o time desandou no Brasileiro e há quem sustente que problemas extracampo estão agravando a situação. Entre os dirigentes, alguns defendem a volta de Rodrigo às categorias de base do Galo, onde dirigiu o Sub-20.

Até a interrupção do Brasileiro para a realização da Copa América, em junho, o Atlético figurava entre os favoritos à conquista do título. Ocupava a quinta posição. Hoje, está em décimo, a 18 pontos do líder Flamengo e distante 8 pontos do sexto, o São Paulo, situado na zona de classificação para a Libertadores de 2020.

Portanto, a partida contra o Cólon tem caráter duplamente decisivo para Rodrigo Santana – um técnico novo, de 37 anos, interino no Atlético-MG quando da demissão de Levir Culpi, em abril, e efetivado em junho.

Veja também:

Os maiores goleadores por clubes do mundo no ano

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade