0

Athletico sofre, mas vence Tupi-MG e se classifica na Copinha

13 jan 2020
19h39
atualizado às 22h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O Athletico Paranaense venceu o Tupi, de virada, por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na próxima etapa da competição, o Furacão enfrentará o Taboão da Serra.

(Foto: Reprodução/ Twitter Athletico Paranaense)
(Foto: Reprodução/ Twitter Athletico Paranaense)
Foto: Gazeta Esportiva

A partida entre paulistas e paranaenses ainda não tem data, local e horário divulgado pela Federação Paulista de Futebol, a organizadora do torneio.

A equipe athleticana teve dificuldade para bater os mineiros. A primeira etapa começou bastante equilibrada, com chances dos dois lados, mas a solução acabou sendo o contra-ataque. O Tupi foi perigoso em diversas roubadas de bola e conseguiu abrir o marcador aos Neném, aos 37. O jovem centroavante recebeu um lançamento, driblou dois defensores e finalizou sem chances para o goleiro Léo Linck.

Depois dos decepcionantes 45 minutos, o Athletico melhorou na reta final e conseguiu a virada. Vinicius Mingotti saiu do banco foi o principal responsável pela recuperação paranaense. Aos 16, o atacante recebeu no lado esquerdo, invadiu a área, bateu cruzado e igualou. Treze minutos depois, o mesmo deixou Jajá cara a cara com Davyd, que não desperdiçou e colocou o Rubro-Negro em vantagem.

Com a classificação, o Athletico Paranaense segue vivo na competição e em busca do título inédito do campeonato de base.

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade