PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Com show de Lucero, Fortaleza atropela o Ferroviário e vai à semifinal da Copa do Nordeste

Mostrando superioridade sobre o Tubarão, Tricolor garante vitória tranquila para avançar no torneio

25 mar 2023 - 18h52
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Juan Martín Lucero foi um dos principais nomes no triunfo do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif / FEC)
Juan Martín Lucero foi um dos principais nomes no triunfo do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif / FEC)
Foto: Lance!

Na tarde deste sábado, 25, em confronto único pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Ferroviário tinha a chance de dar a voltar por cima após ser eliminado no Campeonato Cearense pelo próprio Fortaleza. Entretanto, quem se deu melhor novamente foi o Leão.

Em dia inspirado de Juan Martín Lucero, autor dos dois primeiros gols, viu Hércules, ainda no primeiro tempo, ampliar a contagem, além de Thiago Galhardo, que entrou no lugar do argentino na etapa complementar, fechar a conta em 4 a 0, repetindo o placar do jogo de volta pela semi do Estadual.

Classificado, o Fortaleza aguarda seu próximo adversário na competição que sairá do duelo entre Ceará e Sergipe, domingo, 26, às 18h (de Brasília).

LUCERO BRILHA

Tomando a iniciativa no jogo, o Fortaleza partiu para cima do Ferroviário logo no início. E se deu bem. Aos 4 minutos, tirou o zero do placar com Lucero, após contra-ataque em velocidade, com Caio Alexandro lançando para Romarinho, rolando para trás fazendo com que o argentino chegasse mandando para o fundo das redes.

E o tento animou o atacante. Com isso, logo na sequência, aos seis minutos, o camisa 9 voltou a deixar sua marca. Em cruzamento pela direita de Calebe, Hércules fez o corta-luz até chegar para Lucero, que ampliou a contagem na Arena Castelão.

Mesmo abrindo boa vantagem, o Leão não quis saber de tirar o pé do acelerador. Sendo assim, até meados dos 30 minutos, era amplo o domínio dos mandantes na partida, quase conseguindo marcar mais um, outra vez com Juan, porém o lance acabou sendo invalidado por conta de um impedimento. Na reta final da etapa, o Tubarão até tentou esboçar uma reação na esperança de descontar no marcador, porém viu o rival encontrar mais um gol. Aos 43 minutos, em tabela com o cara do jogo até então, Lucero passou para Hércules, que dentro da área finalizou abrindo 3 a 0 parcial.

TRICOLOR MARCA MAIS UM

Com o adversário abrindo boa vantagem, o Ferroviário voltou para a etapa complementar modificado. Sob o comando de Paulinho Kobayashi, o técnico optou por colocar Erick Pulga, Felipe Guedes e William Alves aumentando seu poder ofensivo. Entretanto, mesmo com as trocas, até meados dos 15 minutos, eram os donos da casa quem ditavam as ações assustando o goleiro Douglas Dias.

Na sequência, foi a vez de Vojvoda realizar algumas alterações. Com o rival não conseguindo chegar com perigo, decidiu colocar Moisés, Silvio Romero e Thiago Galhardo, nos lugares de Romarinho, Calebe e Lucero, respectivamente. E não demorou muito tempo para que um dos atletas que saiu do banco de reservas marcasse seu gol. Aos 26 minutos, após ser acionado por Caio Alexandre, Thiago Galhardo tirou do goleiro e ampliou a contagem para 4 a 0, com direito à festa nas arquibancadas.

Praticamente com o jogo decidido, o Ferroviário pouco conseguia criar jogadas. Com isso, o Fortaleza apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade