Craque espanhola ganha prêmio e condena assédio de cartola: 'Não podemos permitir abuso de poder'
Aitana Bonmatí foi eleita a melhor jogadora do futebol europeu na última temporada
Campeã da Copa do Mundo, da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, a meio-campista Aitana Bonmatí foi eleita a melhor jogadora da Europa na última temporada. Em seu discurso, a craque espanhola relembrou o assédio de Luis Rubiales, presidente da Federação Real Espanhola de Futebol, contra Jenni Hermoso.
Na comemoração do título espanhol na Austrália, o cartola espanhol deu um beijo na boca da camisa 10 na hora de entregar a medalha. O episódio também foi lembrado por Sarina Wiegman, que comanda a Inglaterraa, e foi eleita a melhor técnica da Europa.
"Agradeço muito as palavras de Sarina, porque acabamos de ganhar o Mundial mas não se falam disso porque passaram coisas que não deveriam estar acontecendo. Como sociedade, não podemos permitir que haja abuso de poder em uma relação de trabalho, nem falta de respeito. Para minha colega Jenni e para todas as mulheres que sofrem o mesmo, estamos com vocês. Espero que sigamos trabalhando para que esta sociedade melhore", afirmou.
Eleita a melhor jogadora do Mundial Feminino, a jogadora de 25 anos venceu a disputa com a atacante australiana Sam Kerr, do Chelsea, e a sua colega de seleção, a lateral-esquerda Olga Carmona, do Real Madrid, autora do gol do título da Copa.