Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Publicidade

Fifa anuncia finalistas ao prêmio de melhor jogador jovem da Copa

9 jul 2010 - 06h32
(atualizado às 07h55)
Compartilhar

César Juárez Caudillo
Direto de Johannesburgo

A Fifa anunciou nesta sexta-feira a lista com os três jogadores que concorrem ao prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo da África do Sul. Os escolhidos foram o ganense Andre Ayew, o mexicano Giovani dos Santos e o alemão Thomas Müller, de um total de 35 jogadores com menos de 21 anos completos no dia 11 de julho de 2010, data da final do Mundial. Curiosamente, os três finalistas têm a mesma idade. O vencedor será anunciado depois da decisão entre Holanda e Espanha.

Andre Ayew (17/12/89) é filho de Abedi Pelé, lenda do futebol africano e maior artilheiro de Gana de todos os tempos. Campeão mundial Sub-20, o meia-atacante teve destaque na campanha ganense, com uma média de 85% de acerto de passes na competição. É jogador do AC Arles-Avignon, da segunda divisão da França.

Giovani dos Santos (11/05/89) também já foi campeão mundial com a sua seleção em categorias de base. Em 2005, levou o título do Sub-17 em um time que contava ainda com Carlos Vela, seu companheiro de ataque nesta edição da Copa. Surgiu com destaque no Barcelona, e atualmente defende o Galatasaray, da Turquia.

Por fim, Thomas Müller (13/09/89) teve uma ascensão meteórica na carreira. Há duas temporadas nem figurava no elenco principal do Bayern de Munique, da Alemanha. Fez sua primeira partida pela seleção neste ano, mas já conquistou o seu espaço na equipe de Joachim Löw. Neste Mundial, fez quatro gols e deu três assistências.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Ayew, Dos Santos e Müller são os três finalistas ao prêmio da Fifa para jogadores jovens
Ayew, Dos Santos e Müller são os três finalistas ao prêmio da Fifa para jogadores jovens
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra