Confira os clubes que mais marcaram gols na Copa 2010
- Dassler Marques
Como pode um torcedor do Ajax comemorar gols do Uruguai? Ou alguém fanático pelo Bayern de Munique celebrar um gol da Holanda? Em tempos de Copa do Mundo, os fãs de equipes de todo o mundo também ficam de olhos nos jogadores de seus times. É uma forma de não se esquecer completamente dos times do coração quando o noticiário é dominado pelas seleções.
Por isso, os alemães que torcem pelo Bayern de Munique certamente não vibraram apenas pelos gols marcados por Thomas Müller e Miroslav Klose, mas também ficaram contentes com o holandês Arjen Robben e o argentino Martín Demichelis. Ou os fãs do Ajax celebraram todas as vezes que o uruguaio Luis Suárez foi às redes, por exemplo.
No ranking de gols, nenhum time supera o Bayern, que já marcou sete no Mundial. Logo depois, vêm Atlético e Real Madrid, além da Inter de Milão, atual campeã europeia, com cinco para cada um. O único brasileiro representado é o Santos, que teve Robinho marcando diante do Chile.
As grandes decepções entre os gigantes são o Milan e o Manchester United, que só tiveram um gol marcado na Copa. Pior ainda é a situação do Lyon, que não teve nenhum representante balançando as redes. Não à toa, Itália, Inglaterra e França estiveram entre os fiascos na África do Sul.
Foram considerados os clubes defendidos pelos jogadores na última temporada, segundo inscrição no site da Fifa. Portanto, negócios fechados como o de David Villa, que jogará no Barcelona, não interferiram no levantamento.
Confira os clubes que marcaram ao menos três gols:
7 gols
Bayern - Klose (2), Müller (3), Robben e Demichelis
5 gols
Atlético de Madrid - Forlán (2), Simão e Tiago (2)
Inter de Milão - Sneijder (2), Eto'o (2) e Maicon
Real Madrid - Higuaín (4) e Cristiano Ronaldo
4 gols
Ajax - Luis Suárez (3) e Pantelic
Ankaraguçu - Vittek (4)
Sevilla - Luís Fabiano (3) e Romaric
Valencia - David Villa (4)
3 gols
Barcelona - Rafa Márquez, Yaya Touré e Iniesta
Chelsea - Drogba, Kalou e Malouda
CSKA Moscou - Mark González e Honda (2)
Los Angeles Galaxy - Donovan (3)
Rennes - Asamoah Gyan (3)