PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Após vexame, Evra promete contar tudo sobre bastidores da França

22 jun 2010 - 15h35
(atualizado às 15h37)
Compartilhar

Depois do completo caos que foi a participação francesa na Copa do Mundo de 2010, o ex-capitão Patrice Evra - que foi barrado pelo técnico Raymond Domenech na derrota por 2 a 1 para a África do Sul, nesta terça-feira - disse que vai "contar tudo" a respeito dos bastidores da seleção na África do Sul. A informação é do jornal Le Monde.

De acordo com a publicação francesa, um dos principais pontos que deve ser esclarecido pelo lateral do Manchester United é a dispensa do atacante Nicolas Anelka, que teria ofendido Domenech durante a derrota para o México. "As pessoas não sabem da história toda", afirmou Evra, que disse também que esta terça-feira "não é o momento" para contar os detalhes do caso.

O mais provável é que o jogador reúna uma coletiva de imprensa na próxima semana para falar sobre o que aconteceu nos vestiários da equipe durante a Copa. "Agora não é o momento de acerto de contas. É tempo de perdão, de sentir o sofrimento que os franceses estão sentindo, porque a seleção pertence ao povo francês", disse Evra.

Além da exclusão de Anelka, outros episódios mancharam ainda mais a péssima campanha da França no Mundial. O próprio Evra brigou com o preparador físico do time, causando o cancelamento de um treino. A própria ministra do Esporte e Lazer, Roselyne Bachelot, interveio e foi à África do Sul conversar com o elenco.

Com um ponto conquistado após três rodadas, a França terminou na última colocação do Grupo A. Após um empate sem gols contra o Uruguai na estreia, a equipe perdeu para o México (2 a 0) e para a África do Sul (2 a 1).

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Evra perdeu a braçadeira de capitão e ficou no banco na derrota desta terça-feira para a África do Sul
Evra perdeu a braçadeira de capitão e ficou no banco na derrota desta terça-feira para a África do Sul
Foto: Getty/Fifa / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade