Após derrota, zagueiro surpreende e diz que Argélia jogou bem
A derrota por 1 a 0 para a Eslovênia ficou longe de abater um dos zagueiros titulares da Argélia, Rafik Halliche. Surpreendente, o jogador se definiu "contente" pela atuação dos africanos e até considerou que sua equipe tenha jogado bem.
Entre os 23 convocados pelo técnico Rabah Sadaane, apenas seis não nasceram na França, e sim na própria Argélia, incluindo Halliche. Em entrevista ao jornal de seu país Le Buteur, ele admitiu a decepção pelo resultado negativo, mas destacou que seu time realizou "boas ações" e criou "muitas ocasiões para ganhar".
Sem lamentar muito, o jogador que pertence ao Benfica e está emprestado ao Nacional, também de Portugal, classificou os argelinos como "confiantes" para o próximo embate: marcado para as 15h30 (de Brasília) de 18 de junho, contra a Inglaterra.
Já o diário Le Buteur criticou bem mais o desempenho da Argélia, que segundo a publicação poderia ter batido a Eslovênia. A culpa, assim, ficou para o atacante Ghezzal, expulso por um toque de mão considerado "gratuito e inoportuno" e o goleiro Chaouchi, que "negociou mal a trajetória da bola" após o chute de Koren, responsável pelo gol da vitória.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772