Copa do Mundo de Clubes de 2029 será disputada no Brasil?
Em seu primeiro mês à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente Samir Xaud já mostrou que pretende marcar sua gestão com ações estratégicas. Além disso, em encontro recente com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, nos Estados Unidos, Xaud oficializou o interesse do Brasil em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029, despertando otimismo em torno da possibilidade.
Um passo importante para o futebol brasileiro
Durante a reunião, Samir Xaud destacou os objetivos da CBF e o desejo de estreitar os laços com a FIFA. "Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo", revelou o presidente.
Por isso, Infantino recebeu a proposta de maneira muito positiva, afirmando que a realização do torneio no Brasil é "totalmente possível". Dessa maneira, Xaud já projeta um futuro promissor para o futebol nacional com o país como palco desse importante evento.
O cenário atual do futebol brasileiro no Mundial de Clubes
Vale destacar que a Copa do Mundo de Clubes está em sua primeira edição com 32 equipes de diversos continentes. O Brasil, que tem o maior número de representantes na competição - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras -, vem mostrando força e competitividade.
Isso porque os clubes brasileiros têm entregado atuações de alto nível, conquistando bons resultados e demonstrando o crescimento do futebol nacional em escala global.
Compromisso da CBF com o futuro do futebol
Samir Xaud está nos EUA para acompanhar de perto o torneio e também para participar de reuniões com a cúpula do futebol mundial. Cabe ressaltar que essas conversas são fundamentais para discutir pautas importantes e reforçar o compromisso da CBF com a FIFA.
Com isso, o Brasil caminha para se consolidar como um dos protagonistas na organização dos grandes eventos do futebol mundial, tornando a Copa do Mundo de Clubes de 2029 uma possibilidade real.