Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Zubeldía se impressiona com artilheiro do Vasco: 'Desequilibrante'

O Maracanã recebeu quase 65 mil torcedores, os quais testemunharam a virada do Cruzmaltino sobre o Fluminense, que perdeu a invencibilidade

12 dez 2025 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC / Esporte News Mundo

O Vasco de Rayan Vitor venceu o Fluminense por 2 a 1 na última quinta-feira e conquistou uma vantagem importante para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O menino da colina impressiona todos a sua volta, inclusive o técnico do Fluminense, Luis Zubeldía.

"Me parece que os dois times foram parelhos. Eles tiveram a virtude de marcar. Eles têm um jogador muito desequilibrante, o Rayan", comentou o argentino em entrevista coletiva.

De fato, o ímpeto ofensivo de Rayan foi crucial para o Vasco na partida. O camisa 77 fez o gol de empate no clássico e iniciou a jogada do gol de Pablo Vegetti. Criado no clube carioca, o jogador chegou ao seu 20º gol na temporada e acumulou cinco tentos na Copa do Brasil. O garoto de 19 anos é o artilheiro do torneio, ao lado de Kaio Jorge.

Rayan foi escolhido como a revelação do Brasileirão 2025 em eleição da CBF.
Rayan foi escolhido como a revelação do Brasileirão 2025 em eleição da CBF.
Foto: Matheus Lima/CRVG / Esporte News Mundo

Outro destaque no clássico foi o colombiano Andrés Gomez, que dificultou a marcação do Flu e deu assistência para os dois gols do Vasco da Gama. O camisa 11 foi contratado recentemente pelo clube e conquistou a torcida.

Vasco cresce em decisão

Em uma fase melhor na temporada, o Fluminense abriu o placar com Serna. Em contrapartida, o Vasco cresceu em um momento decisivo do jogo e dominou o segundo tempo. A equipe vascaína correu atrás e foi premiada com a vitória. Vale lembrar que o cruzmaltino vinha de uma sequência com sete derrotas nos últimos oito jogos. Mesmo diante dessa adversidade, o time comandado por Fernando Diniz reagiu.

Agora, faltam mais 90 minutos para o Brasil descobrir o finalista da CDB. Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar no domingo (14), às 20h30, no Maracanã. Quem passar de fase, pega Corinthians ou Cruzeiro na final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade