Tiros e brigas de organizadas marcam pré-jogo entre Botafogo e Vasco na Zona Norte do Rio
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver torcedores feridos; um deles foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho
Confrontos entre torcidas organizadas de Botafogo e Vasco na Zona Norte do Rio, antes do clássico pela Copa do Brasil, resultaram em feridos, incluindo um torcedor baleado, encaminhado ao Hospital Salgado Filho.
Integrantes de torcidas organizadas entraram em confronto na noite desta quinta-feira, 11, no bairro de Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio, momentos antes de a bola rolar para o clássico entre Botafogo e Vasco, no Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ouvir barulhos de disparos de tiros. Nota-se também alguns carros manobrando para voltar na contramão de uma avenida próxima à estação de trem de Oswaldo Cruz.
Em um dos vídeos, um torcedor baleado entra em um mercado da região em busca de abrigo. Ele está com o pé esquerdo ensanguentado.
Também houve relatos de confrontos no Méier. Ao Terra, o Hospital Municipal Salgado Filho, localizado próximo ao Estádio Nilton Santos, informou que recebeu, por volta das 21h35, um homem vestido com a camisa do Botafogo. Ele não teve a identidade revelada e chegou à unidade desacordado.
Botafogo e Vasco duelam pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 na partida de ida, em São Januário, nenhuma das equipes possui vantagem. Em caso de nova igualdade no placar, a disputa será nos pênaltis. Quem vencer terá o Fluminense como adversário na próxima fase do torneio.
Vascaínos e Botafoguenses se enfrentam em Oswaldo Cruz.
Dois baleados até o momento. pic.twitter.com/jpBbA6PB1i
— CARIOCA TV (@CariocasTV) September 11, 2025