Idoso perde parte do dedo ao tentar separar briga de cachorros em MG
Vítima, que passava pelo local de moto, decidiu parar para ajudar, mas acabou sendo atacada pelos cães
Um idoso de 62 anos teve parte do dedo médio amputado ao tentar separar uma briga entre cachorros em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O ataque, segundo o site Patos de Hoje, aconteceu na última quinta-feira, 28, por volta das 6h50, no bairro Santo Antônio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A briga envolveu dois cães, sendo um da raça Border Collie. A vítima, que passava pelo local de moto, decidiu parar para ajudar, mas acabou sendo atacada e teve a cabeça do dedo médio da mão direita decepada.
Imagens que repercutiram nas redes sociais nesta quarta-feira, 4, mostram a vítima e outras pessoas tentando separar os cães, inclusive com o uso de um rodo, pedaço de pau, tapas e chutes.
Segundo a TV Integração, afiliada da Globo, depois do ataque, o idoso foi encaminhado por familiares ao hospital local, onde ficou internado em observação até a última sexta-feira, 29. Além de perder parte do dedo, o motociclista também sofreu mordidas nas mãos.
O Terra procurou a Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais para saber se os donos dos animais foram identificados, mas não obteve retorno até esta publicação.