Silas fecha treino e faz mistério sobre dupla ataque do Avaí
24 mai2011 - 17h30
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis
O técnico Silas fechou o treino do Avaí desta terça-feira e continua fazendo mistério sobre a formação da dupla de ataque que enfrenta o Vasco da Gama, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil.
O treinador confirmou a escalação de William, que havia deixado o jogo no Rio de Janeiro com dores musculares, mas não quis antecipar o companheiro do jogador no ataque. "Aí vocês estão querendo saber demais", afirmou.
Silas desprezou a possibilidade de se classificar com um empate por 0 a 0 e comentou que o Vasco obteve as melhores atuações na Copa do Brasil fora de casa. Para ele, dificilmente a partida da Ressacada não terá gols.
A preocupação é o fato de a equipe catarinense ter saído atrás no placar em todos os jogos da competição disputados em Florianópolis.
"Não é um jogo de 0 a 0 pela qualidade e forma de jogar das equipes", disse Silas. "Temos que redobrar a atenção, pois o time do Vasco jogou melhor fora de São Januário", acrescentou.
A "concentração" e o apoio dos torcedores serão "fundamentais" para uma conquista inédita do Avaí. A equipe nunca chegou à decisão da Copa do Brasil.
"Podemos fazer história e, para isso, temos que jogar com todo o coração e apoio da torcida", afirmou. "Não vai ser fácil e o segredo é acreditarmos até o final que essa vaga será nossa. Seja ganhando no tempo normal, nos pênaltis ou como tiver que ser".
O único desfalque avaiano para a partida contra o Vasco é de Diogo Orlando, que está entregue ao departamento médico. Segundo Silas, o lateral improvisado só deve retornar aos trabalhos físicos na próxima semana.
Torcedor tentou invadir gramado de São Januário, mas foi rapidamente contido pela polícia
Foto: Agência Lance
Atrapalhado por um laser vindo das arquibancadas, Renan não conseguiu evitar o gol de Diego Souza aos 48min do segundo tempo e o empate do Vasco com o Avaí por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Foto: Agência Lance
Com o empate, o Vasco se classifica se vencer o Avaí em Florianópolis ou se empatar por pelo menos dois gols de diferença; novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis