PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Santo Cássio, revanche e mais: Veja os memes da classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Timão venceu o América-MG nos pênaltis em jogo emocionante e garantiu a vaga na semifinal do campeonato

15 jul 2023 - 20h38
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Cássio celebra classificação na Copa do Brasil
Cássio celebra classificação na Copa do Brasil
Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press

O Corinthians venceu o América-MG e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil de 2023. Em uma partida emocionante que terminou nos pênaltis, Cássio defendeu duas cobranças. Yuri Alberto converteu e selou a vitória do Timão, que enfrenta o rival São Paulo na próxima fase do campeonato. Nas redes sociais, torcedores comemoraram a classificação e provocaram rivais. 

Na web, a mais nova atuação heróica do goleiro virou o assunto do momento. Internautas celebraram Cássio e houve até quem pediu a construição de uma estátua do camisa 12 do Corinthians. Já um outro torcedor gravou um vídeo em que aparece dizendo "eu te amo, Cássio" durante toda a reprodução do hino do Timão.

O desempenho de Yuri Alberto, que marcou no tempo regulamentar e nos pênaltis, mas vive má fase na temporada, foi elogiado. Torcedores também reveleram que se assustaram após os gols marcados pelo América-MG em Itaquera, mas respiraram aliviados após os pênaltis. 

Yuri Alberto comemora gol da classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Yuri Alberto comemora gol da classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press

Também sobrou deboche para os rivais como Palmeiras, derrotado na Copa do Brasil para o próximo adversário do Timão, o São Paulo. Na edição de 2022 do torneio, o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo, à época comandado pelo técnico Dorival Jr., hoje no Tricolor Paulista. O reencontro do Alvinegro com o treinador é aguardado pela torcida. 

O sorteio de mando de campo para a semifinal acontece na próxima segunda-feira, 17, às 13h, na sede da CBF no Rio de Janeiro. 

Confira os melhores memes sobre a classificação do Corinthians:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade