Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Léo Jardim brilha nos pênaltis, Vasco elimina o Fluminense e vai à final da Copa do Brasil

A equipe vascaína contou mais uma vez com o brilho de Léo Jardim para garantir a classificação diante de mais de 65 mil torcedores

14 dez 2025 - 23h24
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Vasco está na final da Copa do Brasil. Em noite de muita emoção no Maracanã, o Cruzmaltino superou o Fluminense nos pênaltis após empate no agregado por 2 a 2. Apesar da derrota por 1 a 0 no tempo normal — com gol contra de Paulo Henrique —, a equipe vascaína contou mais uma vez com o brilho de Léo Jardim para garantir a classificação diante de mais de 65 mil torcedores.

O JOGO

Mesmo com a vantagem construída no primeiro jogo, o Vasco iniciou a partida impondo ritmo forte e controlando as ações. A equipe criou boas chances, principalmente com Rayan e Gómez, mas parou em grandes intervenções de Fábio e em cortes decisivos da defesa tricolor, com destaque para Thiago Silva.

O Fluminense equilibrou o confronto após os 30 minutos do primeiro tempo e passou a chegar com mais perigo. Canobbio teve boa oportunidade pela direita, mas Léo Jardim apareceu bem para evitar o gol. Quando o jogo parecia caminhar para o intervalo sem alterações no placar, o Tricolor contou com a sorte para abrir o marcador em lance infeliz de Paulo Henrique, que marcou contra após jogada construída por Samuel Xavier e Canobbio.

No segundo tempo, o duelo seguiu intenso, com o Vasco buscando o gol e o Fluminense apostando nos contra-ataques. Fábio foi novamente decisivo ao realizar pelo menos duas defesas espetaculares, principalmente em finalizações de Rayan, mantendo a vantagem mínima que levou a decisão para as penalidades.

PENALIDADES

Nas cobranças, o equilíbrio deu lugar ao protagonismo dos goleiros. Vegetti parou em Fábio logo na primeira batida vascaína, mas Léo Jardim respondeu defendendo os pênaltis de John Kennedy e Canobbio. Após as conversões de Ganso, Victor Luís, Renê e Coutinho, coube a Puma Rodríguez bater a penalidade decisiva e selar a vaga do Vasco na final.

Agora, o Cruzmaltino terá pela frente o Corinthians na grande decisão da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece no dia 17, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), enquanto a partida de volta será disputada no Maracanã, no dia 21, com o Vasco sonhando em voltar a erguer o troféu nacional.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade