PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Neymar vê prazer enorme e admite que "todos queriam a Espanha"

28 jun 2013 - 13h36
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar falou sobre o duelo com a Espanha na final da Copa das Confederações
Neymar falou sobre o duelo com a Espanha na final da Copa das Confederações
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O discurso cauteloso para falar da Espanha, enfim, acabou. Após dias evitando comentar de um possível confronto contra os europeus, a Seleção Brasileira agora foca as atenções para os atuais campeões mundiais, rival da decisão da Copa das Confederações. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, o atacante Neymar admitiu que o confronto era o mais esperado pela equipe. 

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Era, sim, o que queria (pegar a Espanha). O mundo inteiro, os jogadores queriam uma partida dessas. Jogador gosta de partida grande, final de campeonato, oportunidade de pegar os melhores do mundo e fazer grande jogo. A gente tem que ter respeito, admiração por esses jogadores, mas dentro de campo temos que nos impor para jogar grande futebol, uma ótima partida, ir em busca do que a gente quer desde a primeira apresentação no Rio: o título".

"Estamos realizando um sonho", confessa Neymar:

Segundo o jogador do Barcelona será uma experiência ótima poder reencontrar os agora companheiros de equipe catalã, que é a base da seleção espanhola. "Muito feliz mesmo das coisas estarem dando certo não só a mim, mas a toda equipe. Buscávamos a final, era o objetivo, vai ser prazer enorme reencontrar meus futuros companheiros de clube, será uma honra muito grande jogar contra eles. Já desejei toda sorte até essa partida e agora não, espero que a gente faça uma bela partida e saia campeão".

Para Neymar, não dá para se comparar com o primeiro encontro que o jogador teve com os futuros colegas de equipe. Na única ocasião em que enfrentou os atletas do Barcelona, ele saiu derrotado por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2011.

"Totalmente diferente, é uma outra história, outro momento, sei que aquela época foi totalmente diferente, mas domingo é Brasil x Espanha. Partida que tem história e a gente espera ótima partida, que saia vencedor e campeão".

De acordo com Neymar, a boa fase que vive o Brasil na competição faz o duelo ganhar ainda mais importância. "São duas seleções de tradição e história muito grandes. Espanha com os grandes craques, Brasil também com grandes craques e em ascensão muito boa. Espero que seja uma partida que toda pessoa que gosta de futebol goste, e que o Brasil saia vencedor".

O atacante afirmou ainda que a Seleção Brasileira não pode entrar em campo com temor de estar diante dos atuais campeões mundiais. "Não pode ter medo de nada, tem que jogar, é a melhor do mundo hoje, um dos melhores do mundo, mas temos grandes jogadores e uma Seleção. O respeito é grande, a admiração também, mas dentro do campo nosso futebol é bonito e a gente confia muito um no outro para uma ótima partida e que saia vencedor".

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/melhores-da-copa-das-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/melhores-da-copa-das-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade