PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão tem longa conversa com "espião" Daniel Alves em treino

28 jun 2013 - 16h55
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na conversa, Felip&atilde;o e Daniel Alves gesticularam bastante em dire&ccedil;&atilde;o ao campo, como se discutisse posicionamento e movimenta&ccedil;&otilde;es</p>
Na conversa, Felipão e Daniel Alves gesticularam bastante em direção ao campo, como se discutisse posicionamento e movimentações
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Enquanto os titulares faziam embaixadinhas e os reservas uma atividade técnica, o lateral direito Daniel Alves teve uma conversa de cerca de 30 minutos com o técnico Luiz Felipe Scolari durante o treino realizado nesta sexta-feira no Estádio São Januário, o primeiro preparatório para a final contra a Espanha, neste domingo, no Maracanã.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Daniel Alves atua há seis anos no Barcelona, time que forma a base da seleção espanhola com nove jogadores. Desta forma, o estilo de jogo adotado pela Espanha é muito parecido com do time catalão, com muita posse de bola. Na conversa, Felipão e Daniel Alves gesticularam bastante em direção ao campo, como se discutisse posicionamento e movimentações.

Será a primeira vez que os países vão se enfrentar desde um amistoso em 1999. Desde então, a Espanha cresceu no cenário do futebol mundial, conquistou sua primeira Copa do Mundo e ostenta hoje o título de melhor seleção do mundo. Mesmo assim, sofreu para chegar à final com uma vitória nos pênaltis na semi contra a Itália.

<p>Daniel Alves teve uma conversa de cerca de 30 minutos</p>
Daniel Alves teve uma conversa de cerca de 30 minutos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na primeira atividade desde a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai na última quarta-feira, no Mineirão, Felipão repetiu o rotina da preparação anterior. Depois de um dia de viagem e descanso, treino com bola apenas para os reservas, em meio campo. Os titulares fizeram exercícios na academia, correram em volta do campo e ficaram livres para embaixadinhas.

Com uma gripe leve, o volante Paulinho ficou no Hotel Sheraton, mas não preocupa para o duelo contra os espanhóis. O mesmo aconteceu com Thiago Silva, que deixou o jogo contra os uruguaios com dores na coxa e foi poupado da atividade.

O Brasil volta a treinar às 17h30 (de Brasília) deste sábado no Maracanã. Sem mistérios, Felipão voltará a escalar a mesma equipe que tem atuado e em todos os jogos da Copa das Confederações, com: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

Dinamite

Quando a atividade chegava ao seu final, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, entrou no campo e conversou por alguns minutos com a comissão técnica brasileira. O ex-jogador ainda cumprimentou alguns jogadores como Neymar e Fred. Do lado de fora, vascaínos usaram o bom humor e pediram a contratação do atacante agora do Barcelona.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade