PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com entorse, Paulinho vira dúvida da Seleção contra Itália

Além de corintiano, outros jogadores serão reavaliados fisicamente e podem ser poupados para a semifinal da Copa das Confederações

20 jun 2013 - 12h59
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Médico da Seleção detalha inchaço no tornozelo de Paulinho:

Um entorse no tornozelo pode tirar o volante Paulinho da partida contra a Itália, neste sábado, em Salvador, pela terceira rodada da Copa das Confederações. O jogador sentiu dores no local durante a vitória brasileira por 2 a 0 contra o México, em Fortaleza, e acordou nesta quinta-feira ainda com inchaço.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Segundo o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, Paulinho será avaliado dia a dia, não preocupa para a sequência do torneio, mas o curto intervalo de dois dias entre as partidas pode dificultar a sua recuperação.

<p>Volante do Corinthians sentiu lesão no segundo tempo do confronto</p>
Volante do Corinthians sentiu lesão no segundo tempo do confronto
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“O Paulinho teve uma entorse e hoje acordou com o tornozelo inchado, mas não vai fazer imagens. Vai ser acompanhado dentro do possível. E daí vamos determinar se pode ou não jogar no sábado”, afirmou.

O próprio médico disse que não vai precipitar a liberação de Paulinho caso ele não esteja 100% certo da total recuperação do jogador. De qualquer forma, deu a entender que o mais prudente seja preservá-lo.

“Ele está com um entorse leve, hoje ainda doeu. Com medicamento, as dores podem sumir e colocar ele em condições de jogo. Mas se ele tem condições de jogo e não vai jogar por qualquer motivo, isso nos favorece. Mas se ele tiver um pouco de dor nós vamos aconselhar a não usar”, afirmou.

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira seguiu a mesma linha e disse que Felipão não vai forçar nenhum jogador pelo fato de o time já estar classificado. Desta forma, existe a possibilidade real de Paulinho não jogar no sábado, o que deve garantir uma chance a Hernanes.

Além desta possibilidade, Parreira admitiu que outros jogadores podem ser poupados. Fred, Oscar e Thiago Silva estão entre os jogadores que terão o desgaste avaliado. "É importante ter o time inteiro contra a Itália, mas já precisamos pensar nas semifinais. Ainda não se cogitou isso de uma maneira clara, mas falamos genericamente sobre a possibilidade de poupar um, dois ou até três jogadores. Não é definitivo, mas existe essa possibilidade", disse

David Luiz joga

Com suspeita de fratura no nariz, o zagueiro David Luiz não vai ser problemas para enfrentar a Itália neste sábado. O jogador passará por exames de imagem em Salvador, mas segundo Runco será liberado para a partida. “É mais uma questão de posicionamento do que ele tem, não muda nada para o jogo”, completou.

Dia tem pancadaria em Fortaleza, show de Neymar e "choro" japonês:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade