PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Chegada de torcedores paulistas no Rio de Janeiro preocupa a Fifa

Centro de Distribuição de Ingressos extra pode ser aberto no Santos Dumont para atender público que vem de São Paulo ver Itália x México.

15 jun 2013 - 11h51
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cerca de 15 mil ingressos para a partida entre Itália e México não haviam sido retirados</p>
Cerca de 15 mil ingressos para a partida entre Itália e México não haviam sido retirados
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com os ingressos para Itália e México esgotados, a preocupação da Fifa agora é para entregar os bilhetes para cerca de 6 mil torcedores que vão chegar de São Paulo neste domingo para assistir o jogo no Maracanã, válido pela primeira rodada da Copa das Confederações.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

A entidade poderá, inclusive, abrir um guichê extra de entrega de ingressos no aeroporto Santos Dumont. "Mas não tem nada decidido sobre isso", disse o chefe de imprensa da Fifa, Pekka Odriozola. A decisão sobre esse ponto extra deve ser tomada até o início desta tarde, já que é preciso tempo para montar toda a estrutura e interligar os computadores desse possível novo Centro de Distribuição de Ingressos aos computadores da Fifa. 

Jogadores da Itália param trânsito e levam buzinadas no Rio:
A organização do evento está em contato com esses torcedores por e-mail ou por torpedos, via celular, para tentar descobrir qual meio de transporte essas pessoas vão usar para chegar ao Rio para saber se será necessário ou não instalar o posto no Santos Dumont. Por enquanto, funcionam os postos da Barra da Tijuca, do hotel Windsor Guanabara, no centro da cidade e do aeroporto do Galeão. "Não houve nem a necessidade de aumentar o número de atendentes" disse Odriozola, que não descartou que isso seja feito no domingo. 

Pelas contas da entidade os ingressos dos três primeiros jogos estão esgotados: Brasil x Japão esta tarde em Brasília; México e Itália no Maracanã e Espanha x Uruguai no Recife, ambos no domingo. Para o jogo do Brasil, ainda faltam ser entregues 3,5 mil ingressos de Brasília, que já estão impressos para agilizar a retirada.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved- href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulhere s-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-141- href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulhere s-copa- confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Para a partida entre México e Itália ainda faltam ser entregues cerca de 15 mil entradas. "Acho que hoje vamos conseguir baixar bem esse número" disse Pekka Odriozola. Os últimos números oficiais dão conta da venda de 740.732 ingressos até a noite de sexta-feira. 

Para a Copa do Mundo, a intenção da Fifa é criar algum tipo de campanha para tentar mudar a mentalidade do brasileiro na hora de buscar seus ingressos. Para a entidade, os problemas serão menores, pois 50% dos ingressos serão para o mercado internacional, mas, mesmo assim, o brasileiro precisar aprender a retirar os ingressos com mais antecedência. 

Às vésperas de jogo, Maracanã tem entulho e obra inacabada:

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved- href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/info graficos/monte-selecao-copa- confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/info graficos/monte-selecao-copa- confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;a mp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;a mp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade