0

Após susto na Espanha, Filipe Luís brinca: "quebraria a cara pela Seleção"

28 mai 2013
10h37
atualizado às 17h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cerca de 48 horas depois de sofrer um forte golpe no rosto na partida entre Atlético de Madrid e Mallorca e, por um momento, temer sua presença na Copa das Confederações, o lateral esquerdo Filipe Luís desembarcou no Rio de Janeiro e foi primeiro jogador a se apresentar no Hotel Sheraton, local da concentração brasileira para o amistosos contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã.

Apesar do susto, o lateral disse que está totalmente recuperado do traumatismo craniano que o deixou uma noite em observação em um hospital espanhol. "Ele bateu no meu rosto e eu caí. Na hora estava consciente, mas sangrando muito e tive que dar pontos. Pelo que conversei com o médico está perfeito. Se tiver que quebrar a cara pela Seleção, quebro de novo", brincou.

Filipe Luís se apresentou ainda com as marcas da joelhada que sofreu de Hutton. Com curativos nas sombrancelhas e no nariz, ele disse que não será problema para os treinos da Seleção que começarão nesta quarta-feira na Escola de Educação Física do Exército na Urca.

A chegada adiantada o hotel - os jogadores têm até as 19h (de Brasília) para se apresentarem - em nada tem a ver com a ansiedade de jogar pela Seleção. "O voo chegou de manhã e eu não tenho família aqui", contou. Mas a meta é não repetir 2010, quando perdeu a chance de disputar uma Copa do Mundo muito por conta de uma lesão sofrida no começo do ano. "Não quero perder a oportunidade como em 2010".

Jogador se apresenta à Seleção após machucado grave

Teoricamente, Filipe Luís chega à Seleção para ser reserva de Marcelo. Apesar do respeito ao titular, o lateral pode ser uma opção de Felipão caso problemas na marcação pela esquerda persistam. Filipe Luís teve boa atuação no amistoso contra a Itália. "Vai depender do que a Seleção precisar", disse.

Os jogadores da Seleção têm até as 19h (de Brasília) para chegarem à concentração brasileira ho Hotel Sheraton, onde ficarão até o próximo domingo para o amistoso contra a Inglaterra. Antes da estreia contra o Japão no dia 15 de junho, o Brasil ainda enfrentará a França, dia 9, em Porto Alegre.

Confira os jogadores convocados para a Copa das Confederações:

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade