PUBLICIDADE

Futetênis, truco e rachão: Argentina "pega leve" pré-Jamaica

19 jun 2015 16h43
| atualizado às 17h06
ver comentários
Publicidade

O discurso de Tata Martino, Pablo Zabaleta e outros argentinos é de que não se pode subestimar a Jamaica antes da partida decisiva pelo Grupo B da Copa América, neste sábado, em Viña del Mar. Porém, a preparação dos favoritos antes do duelo foi mais relaxada que o de costume. Se depois do tropeço na estreia a Argentina se trancou em treinos fechados e pouca exposição, desta vez a equipe esbanjou descontração nas redes sociais e "pegou leve" nas atividades.

Torneio de futetênis foi a principal atividade de um dos dias de preparação da Argentina para pegar a Jamaica
Torneio de futetênis foi a principal atividade de um dos dias de preparação da Argentina para pegar a Jamaica
Foto: @Argentina / Twitter

Depois da vitória sobre o Uruguai na segunda rodada, a Argentina teve três dias para preparar a equipe antes de enfrentar os jamaicanos. No primeiro, os titulares fizeram o tradicional treino regenerativo, enquanto os reservas participaram de um jogo-treino contra os garotos do Sub-17. No segundo, um torneio de futetênis foi a atração - com o time formado por Lionel Messi, Javier Mascherano e Di María saindo vencedor e ganhando tablets de um dos patrocinadores da seleção.

Houve até um campeonato de truco na concentração, conquistado por Pastore e Otamendi, que também ganharam tablets de presente. Tudo isso veiculado pelas redes sociais oficiais da Associação do Futebol Argentino (AFA). Por fim, nesta sexta, aconteceu o único trabalho tático comandado por Tata Martino, com foco nas bolas paradas. Depois, apenas um treino de finalizações e um rachão. O técnico já havia demonstrado preocupação durante a semana pelo estado físico de seus comandados.

Pastore e Otamendi venceram torneio de truco na concentração e ganharam tablets dos patrocinadores
Pastore e Otamendi venceram torneio de truco na concentração e ganharam tablets dos patrocinadores
Foto: @Argentina / Twitter

Nas poucas pistas que deu sobre a escalação, Martino indicou que vai poupar alguns titulares: o zagueiro Otamendi, pendurado com um cartão amarelo, deve dar lugar ao experiente Demichelis, enquanto na frente, Agüero deve ser preservado do jogo físico da Jamaica depois de ter recebido uma pancada no ombro diante do Uruguai. O provável substituto é Higuaín, mas Tevez corre por fora.

A Argentina enfrenta a Jamaica às 18h30 (de Brasília) deste sábado, já sabendo o resultado do qual precisará para terminar em primeiro do Grupo B - já que Paraguai e Uruguai se enfrentam às 16h do mesmo dia. O provável time que entra em campo diante dos caribenhos em Viña del Mar tem Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Pastore; Messi, Higuaín e Di María.

Pontaria! Agüero "escreve" mensagem com os pés em comercial:

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade