PUBLICIDADE

Copa América

Del Nero discute "vendaval" na Fifa e adia visita à Seleção

2 jun 2015 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, cancelou visita à Seleção Brasileira na Granja Comary que estava programada inicialmente para a última segunda-feira e teria sido adiada para esta terça. A renúncia de Joseph Blatter da presidência da Fifa levou o dirigente da CBF a se reunir com seus pares na sede da entidade,  a fim de discutir as proporções do escândalo que afeta o futebol mundial, mergulhado em casos de corrupção.

Del Nero era esperado na Granja Comary
Del Nero era esperado na Granja Comary
Foto: Divulgação/CBF

Primeiro,  Del Nero mudou a agenda por causa do atraso da apresentação de Dunga em Teresópolis. O técnico teve problemas no voo do Sul para o Rio em razão do mau tempo. Já nesta terça,  a comissão técnica ficou de sobreaviso,  na expectativa de que o dirigente viesse desejar boa sorte para o grupo que disputará a Copa América, no Chile.

Blatter anuncia renúncia e marca novas eleições na Fifa:

Contudo, Del Nero ficou no Rio, de onde acompanhou com atenção as informações sobre a decisão de Blatter deixar a Fifa. O dirigente da CBF teve encontro com presidentes de federações estaduais e participou de evento na sede em homenagem aos 45 anos da conquista do tricampeonato mundial.

No portão principal da concentração da Seleção,  os seguranças da Granja Comary trabalhavam com a informação de que o presidente da CBF poderia visitar o local a qualquer momento. Durante entrevista concedida na última segunda-feira, o coordenador geral de seleções,  Gilmar Rinaldi, confirmou que Del Nero estava sendo aguardado na concentração.

Joseph Blatter anunciou saída da presidência da Fifa
Joseph Blatter anunciou saída da presidência da Fifa
Foto: Ruben Sprich / Reuters
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade