Trump agradece à Fifa após suspensão de Balogun ser revertida antes de duelo contra a Bélgica
Atacante dos Estados Unidos, expulso na vitória sobre a Bósnia e Herzegovina, está liberado para disputar as oitavas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou a decisão da Fifa de suspender a punição aplicada ao atacante Folarin Balogun e agradeceu a entidade nas redes sociais. O jogador, principal goleador da seleção norte-americana na Copa do Mundo, está liberado para enfrentar a Bélgica nas oitavas de final, nesta segunda-feira, 6, às 21h.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A manifestação de Trump foi publicada neste domingo, 5, na rede social Truth Social, poucas horas após a Fifa anunciar a medida."Obrigado à Fifa por fazer o que é certo e reveter uma grande injustiça!", Donald Trump.
Balogun havia recebido cartão vermelho na vitória dos Estados Unidos por 2 a 0 sobre a Bósnia e Herzegovina. Durante o segundo tempo, o atacante acertou um pisão no calcanhar do zagueiro Tarik Muharemovic em uma disputa de bola.
Inicialmente, o lance passou despercebido, mas o árbitro brasileiro Raphael Claus foi chamado pelo VAR para revisar a jogada. Após analisar as imagens, o juiz decidiu aplicar o cartão vermelho direto ao atacante.
Apesar da expulsão, a Fifa informou que a suspensão ficará condicionada a um período probatório de um ano. Na prática, Balogun poderá atuar normalmente, mas voltará a cumprir a punição caso cometa uma infração semelhante dentro desse prazo.
"Em conformidade com o artigo 27 do Código Disciplinar da FIFA, a aplicação da suspensão está suspensa por um período probatório de um ano. Caso Folarin Balogun cometa outra infração de natureza e gravidade semelhantes durante esse período, a suspensão será reativada e cumprida, sem prejuízo de qualquer sanção adicional que venha a ser aplicada pela nova infração", Fifa, em nota.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.