Haaland tem grande atuação, e Noruega goleia Iraque por 4 a 1 na estreia na Copa
O artilheiro norueguês estreia em Copas do Mundo com grande atuação
A Noruega venceu o Iraque por 4 a 1 nesta quarta-feira, 16, na primeira rodada do grupo I da Copa do Mundo de 2026. Erling Haaland marcou duas vezes e deu uma assistência. Aymen Hussein foi o responsável pelo único gol do Iraque.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Em jogo marcado por muitos cruzamentos, com bola aérea perigosa, o primeiro tempo foi de dificuldade para a Noruega. Mas ao longo do segundo tempo conseguiu controlar o jogo e se impor, aplicando uma goleada.
Aos 27 minutos do primeiro tempo Haaland se jogou na bola, em cruzamento do lateral esquerdo David Moller Wolfe, abrindo o placar e marcando seu primeiro gol em Copas do Mundo.
O Iraque empatou aos 38 minutos em cruzamento Al-Ammari pela esquerda para Aymen Hussein. O atacante ficou marcado por ser retido e interrogado por quase sete horas pelas autoridades de imigração no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago (EUA). Hussein foi o herói da classificação iraquiana histórica para a Copa do Mundo, na vitória por 2 a 1 contra a Bolívia.
Aos 42 minutos Haaland pressionou a defesa do iraque, forçando o erro. Em lambança do zagueiro Zaid Tahseen, ao recuar a bola pro goleiro Jalal Hassan, o artilheiro norueguês fez mais um e recolocou a Noruega na frente.
O destaque da Seleção do Iraque está em sua bola aérea, que levou perigo em cruzamentos, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Ibrahim Bayesh finalizou dentro da pequena área e o goleiro da Noruega, Orjan Nylan, salvou.
Ali Al-Hamadi ainda teve chance de empatar cara a cara com o goleiro norueguês. E em chute forte de fora da área novamente o Iraque fica próximo do empate.
No início da segunda etapa o Iraque voltou a levar perigo para a defesa norueguesa, novamente com bolas cruzadas na área, principalmente para o atacante Hussein.
Mas foi a Noruega que se impôs. Aos 31 minutos Haaland chamou a atenção de dois marcadores, dando espaço para o zagueiro Leo Ostigard, que havia entrado há pouco, fazer de cabeça.
No apagar da luzes, passado os 45 minutos, Haaland cabeceou para dentro da área e em confusão Hussein fez contra.
Aos 37 minutos do segundo tempo Jalal Hassan parou Haaland, que ficou cara a cara com o goleiro iraquiano, e teve chance de se isolar na artilharia da Copa do Mundo de 2026. Com dois gols, o craque norueguês é um dos artilheiros até agora nesta Copa, igualando: Yasin Ayari (Suécia), Kylian Mbappé (França), Elijah Just (Nova Zelândia), Folarin Balogun (EUA) e Kai Havertz (Alemanha).
O camisa 9 do Manchester City tem 132 jogos e 112 gols marcados pela Premier League. Na Bundesliga, onde atuou pelo Borussia Dortmund, ele tem 67 partidas e 62 gols. Na Champions League, o craque norueguês soma 58 jogos e 57 gols. E na Seleção da Noruega são 51 jogos e 57 gols, incluindo os dois da partida de hoje.
Com a vitória da Noruega por 4 a 1 contra o Iraque, os noruegueses somam os primeiros três pontos na Copa do Mundo e empatam em número de pontos com a França, que mais cedo venceu o Senegal por 3 a 1. A Noruega está em primeiro do Grupo I por saldo de gols.
Noruega e França se enfrentam pela possível decisão da liderança do Grupo I no Gillette Stadium, localizado na região de Boston (em Foxborough, Massachusetts), no dia 26 de junho, às 19h (horário de Brasília).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.