PUBLICIDADE

Eliminatórias 2026

Uruguai vence a Argentina fora de casa e quebra invencibilidade nas Eliminatórias

Com gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez, o Uruguai fez 2 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires, e se aproximou da liderança das Eliminatórias

16 nov 2023 - 23h16
(atualizado às 23h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Darwin Núñez na vitória do Uruguai sobre a Argentina fora de casa -
Darwin Núñez na vitória do Uruguai sobre a Argentina fora de casa -
Foto: Luis Robayo/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O Uruguai derrubou a invencibilidade da Argentina  nas Eliminatórias para  a Copa do Mundo de 2026. Jogando na Bombonera, em Buenos Aires, com gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez, a equipe fez 2 a 0 e se aproximou na briga pela liderança. As equipes chegaram no topo das Eliminatórias, a Argentina na liderança isolada, enquanto o Uruguai era o segundo colocado pelos critérios de desempates. Com a vitória, o Uruguai foi para 10 pontos, enquanto a Argentina permaneceu em primeiro lugar, com 12 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou movimentada, com os dois times disputando o espaço e apostando na velocidade. Aos 9′ Darwin Núñez arriscou o chute, mas mandou para fora. A Argentina respondeu, aos 12′ Messi finalizou, mas o goleiro Sérgio Rochet fez uma boa defesa. Aos 23′ o camisa 10 arriscou novamente, mas desta vez mandou para fora.

A partida seguiu quente, com direito a muitos empurrões e até com Messi perdendo o controle e discutindo com os rivais. Só que os visitantes abriram o placar, aos 40′ Molina foi sair jogando pelo lado direito da defesa da Argentina, mas foi pressionado por Viña, que roubou a bola e cruzou na área, a bola passou por todo mundo e chegou em Ronald Araújo, que finalizou forte para vencer Martínez e fazer 1 a 0. Aos 44′ Rochet fez mais uma boa defesa para o Uruguai, desta vez depois da arremate do zagueiro Cristian Romero.

Como é a escola de Endrick, destaque do Palmeiras, convocado por Diniz? Como é a escola de Endrick, destaque do Palmeiras, convocado por Diniz?

Messi na derrota da Argentina para o Uruguai –
Messi na derrota da Argentina para o Uruguai –
Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com a equipe da casa pressionando, mas com uma marcação muito forte do Uruguai. Dentro dessa marcação, Messi sofreu falta perto da área aos 10′, ele mesmo foi para cobrança e acertou o travessão de Rochet, levando muito perigo. Aos 13′ foi a vez de Julián Álvarez aparecer no ataque, mas a defesa do Uruguai estava bem posicionada e cortou o ataque da Argentina.

Na reta final a Argentina tentou uma blitz para empatar o jogo. Aos 35′ Di María fez uma boa jogada pela direita, mas na hora de definir ele ficou na dúvida entre cruzar ou bater para o gol e mandou para fora. Aos 38′ o time da casa chegou de novo, mas Rochet apareceu. Ele defendeu o toque de cabeça de Lautaro Martínez.

Aos 41′ a Argentina se lançou ao ataque, mas a defesa recuperou a posse, Nico De La Cruz fez uma ótimo passe para Darwin Núñez, ainda no campo de defesa. O atacante venceu Otamendi na corrida e bateu por baixo do goleiro Martínez, para fazer 2 a 0 e fechar o placar.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade