PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil perde de virada para a Colômbia com brilho de Luis Diaz

Brasil sai na frente, mas não consegue manter bom rendimento e vê Colômbia virar a partida com grande atuação de Luis Diaz pelas Eliminatórias

16 nov 2023 - 23h16
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil perde para a Colômbia pelas Eliminatórias
Brasil perde para a Colômbia pelas Eliminatórias
Foto: JUAN BARRETO/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O Dinizismo parecia que iria ser implementado de vez no Brasil, mas tem mais uma derrota na conta do treinador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1, no estádio Metropolitano de Barranquilla. Gabriel Martinelli abriu o placar no logo no início para o Brasil, enquanto o inspirado Luis Diaz marcou os dois gols dos adversários. O Brasil teve um início impressionante, mas teve queda de rendimento e deixou os colombianos gostarem do jogo.

Com o resultado, o Brasil perde a segunda partida consecutiva nas Eliminatórias e cai para 5º lugar. É a primeira vez que o Brasil perde duas seguidas no torneio. A vitória da Colômbia quebra a escrita de nunca ter vencido a Seleção na competição.

Gol relâmpago e apagão

O Brasil começou muito bem e abriu o placar logo aos três minutos com Gabriel Martinelli. Tudo indicava para que o Dinizismo chegasse de vez na Seleção. No entanto, a Colômbia foi quem dominou a maior parte do jogo no primeiro tempo. Com Luis Díaz e James Rodríguez levando perigo, Alisson trabalhou e ainda viu André salvar boa chance. Vini Jr saiu machucado e deu lugar a João Pedro. Os colombianos só não empataram, porque erraram nas finalizações. A Seleção só pressionou no fim, mas sem qualquer susto para os adversários.

Sem meio-campo

Na volta para o segundo tempo, o Brasil conseguiu criar algumas situações de gols, porém não tinha uma organização ofensiva. Por conta da formação, o time não tinha uma ligação do meio para o ataque. A saída de Rodrygo para entrada de Paulinho também piorou a criatividade e dependia da ligação direta, mas sem qualquer efetividade. Do outro lado, a Colômbia seguiu aproveitando as chances com Luis Diaz e James.

Brilho de Luis Diaz

Destaque da Colômbia, Luis Diaz, do Liverpool, importante para a vitória colombiana. Depois de passar por um momento complicado por conta do sequestro de seu pai, o jogador fez os dois gols do grande triunfo dos donos da casa. Além disso, foi o que deu a maior dor de cabeça para a defesa brasileira com jogadas individuais.

Agenda

Agora, as seleções entram em campo na próxima terça-feira pela sexta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. O Brasil encara a Argentina, às 21h30, no Maracanã. Do outro lado, a Colômbia enfrenta o Paraguai, no Defensores Del Chaco.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade