PUBLICIDADE

Eliminatórias 2026

De virada, Equador vence Uruguai em Quito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Zagueiro Félix Torres marca duas vezes e vira o jogo para a 'La Tri'; Uruguai perde a primeira sob o comando de Marcelo Bielsa

12 set 2023 - 21h12
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários
De virada, Equador vence Uruguai em Quito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
De virada, Equador vence Uruguai em Quito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: Divulgação/Conmebol

!VIRA VIROU! O Equador venceu o Uruguai por 2 a 1 nesta terça-feira (12) no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela 2ª rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. A Celeste saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Canobbio, mas viu a La Tri virar a partida com dois gols do zagueiro Félix Torres.

Com o resultado, o Equador se recupera da derrota contra a Argentina e conquista seus primeiros três pontos nas Eliminatórias e se iguala ao Uruguai, que havia vencido o Chile por 3 a 1.

Como foi o primeiro tempo?

A partida começou movimentada na altitude de Quito. Mas quem abriu o placar foi o Uruguai. Aos 38 minutos de jogo, Araújo bagunçou pelo lado esquerdo, driblou a marcação do Equador e tocou para Canobbio. O atacante do Athletico-PR dominou, girou e bateu com muito estilo para abrir o placar.

Atrás no placar, o Equador foi para cima. O gol de empate veio no último lance da etapa inicial. Aos 50 minutos, o zagueirão Félix Torres subiu no segundo andar após cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual em Quito.

E o segundo tempo?

Após o intervalo, o Equador perdeu uma grande chance de passar à frente no placar. Aos cinco minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou um pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Enner Valencia, do Internacional, desperdiçou e mandou para fora. Mas para a sorte equatoriana, a penalidade não fez falta.

Aos 16 minutos, após tabela do lado esquerdo, Paez cruzou rasteiro para dentro da área uruguaia e Félix Torres, mais uma vez, balançar as redes e virar o jogo para o Equador. No fim do jogo, preocupação para a torcida do São Paulo: o zagueiro Álvaro Arboleda sentiu uma lesão e teve deixa o campo de maca, preocupando os tricolores para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Equador 2 x 1 Uruguai

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - América do Sul

2ª rodada

Data e horário: 12/09/2023, às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Casa Blanca, Quito (EQU)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)

Assistentes: Danilo Simon Manis e Rafael Alves (BRA)

VAR: Daniel Nobre Bins (BRA)

Cartões amarelos: De La Cruz, aos 42'/1T (URU); Mathias Olivera, aos 20'/2T (URU); Angelo Preciado, aos 33'/2T (EQU); Matias Viña, aos 47'/2T (URU); Carlos Gruezo, aos 52'/2T (EQU)

Cartões vermelhos: -

Gols: Agustín Canobbio, aos 38'/1T (URU, 0-1);Félix Torres, aos 50'/1T (EQU, 1-1) e aos 16'/2T (EQU, 2-1).

EQUADOR (Técnico: Félix Sánchez Bas)

Galíndez; Preciado (Hurtado), Torres, Arboleda (Realpe), Pacho e Estupiñán; Páez (Ortiz), Gruezo e Caicedo; Enner Valencia (Rodriguez) e Julio (Mena).

URUGUAI (Técnico: Marcelo Bielsa)

Rochet; Nández, Cáceres, Viña e Piquerez; Valverde e Ugarte; Canobbio(Facundo Torres), De La Cruz (Carballo) e Araújo (Pellistri); Darwin Núñez (Olivera).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade