Com três expulsões, México bate a África do Sul por 2 a 0 na estreia da Copa diante de sua torcida
Vitória dos anfitriões na partida de abertura da Copa do Mundo de 2026
Vitória dos anfitriões na partida de abertura da Copa do Mundo de 2026. O México venceu a África do Sul por 2 a 0 nesta quinta-feira, 11, na Cidade do México, onde cerca de 80 mil torcedores lotaram o Estádio Azteca para apoiar a seleção da casa.~
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Os gols da partida foram marcados por Julián Quiñones, no primeiro tempo, e Raúl Jiménez, na etapa final. O sul-africano Sithole, o compatriota Zwane e o mexicano Montes foram expulsos.
Como foi o jogo
Desde os primeiros minutos, o México exerceu forte pressão sobre a África do Sul. Empurrada pela torcida e beneficiada por um ambiente hostil ao adversário, a equipe abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Artilheiro da última edição do Campeonato Saudita, Julián Quiñones aproveitou um erro na saída de bola da África do Sul, recebeu passe do meia Erik Lira e balançou as redes.
A pressão mexicana continuou durante toda a primeira etapa. O próprio Quiñones quase ampliou ao acertar a trave esquerda do goleiro Ronwen Williams. Ao todo, o México finalizou dez vezes nos primeiros 45 minutos.
A África do Sul produziu pouco ofensivamente. As únicas duas finalizações certas da equipe vieram em chutes de fora da área, sem grande perigo para o goleiro mexicano.
No segundo tempo, a situação dos visitantes ficou ainda mais complicada após a expulsão de Sithole logo nos minutos iniciais.
Após o meia Gutiérrez sair cara a cara com o goleiro, Sithole atropelou o mexicano e, segundo o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, impediu uma chance clara e manifesta de gol.
Com um jogador a mais, o México aumentou o domínio da partida e passou a controlar as ações com tranquilidade.
A superioridade foi premiada com o segundo gol, marcado por Raúl Jiménez aos 22 minutos do segundo tempo, que deu números finais ao confronto. O atacante cabeceou sozinho após um cruzamento na medida de Alvarado.
Já nos minutos finais, o jogo ficou mais truncado, com novas expulsões. O meia Zwane, da África do Sul, foi expulso após dar um soco em Alvarado, do México
Nos acréscimos, o zagueiro mexicano Montes parou um contra-ataque sul-africano com falta e Sampaio novamente entendeu que ele impediu uma chance clara e manifesta de gol, aplicando o cartão vermelho.
Foi a primeira partida de estreia de Copa do Mundo com três cartões vermelhos
Grupo A
Também pelo Grupo A, Coreia do Sul e República Tcheca se enfrentam às 23h (de Brasília) desta quinta-feira para definir a classificação parcial da chave ao fim da primeira rodada.
O próximo compromisso do México será justamente contra a Coreia do Sul, na próxima quinta-feira, 18. Em caso de vitória, a seleção anfitriã ficará muito próxima de garantir a classificação para as oitavas de final.
No mesmo dia, a África do Sul enfrenta a República Tcheca em busca de recuperação para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.