PUBLICIDADE

Copa do Catar

"Terá que respeitar as regras", diz técnico de Camarões após corte de Onana da Seleção

Arqueiro de 26 anos foi expulso da delegação por 'questões disciplinares' e desfalcou a equipe horas da partida contra a Sérvia

28 nov 2022 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Rigobert Song, técnico de Camarões, e o goleiro André Onana
Rigobert Song, técnico de Camarões, e o goleiro André Onana
Foto: REUTERS/Ibraheem Al Omari

Após o empate heróico por 3 a 3 contra a Sérvia nesta segunda-feira, 28, o técnico da Seleção de Camarões, Rigobert Song, falou à imprensa sobre o corte do goleiro André Onana, um dos principais nomes da equipe africana, por 'questões disciplinares'. O treinador deixou claro que a decisão não é definitiva. 

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.

A repentina expulsão de Onana da delegação camaronesa pegou os torcedores de surpresa. A Federação Camaronesa de Futebol não se manifestou sobre o caso e Devis Epassy, arqueiro do Abha, da Arábia Saudita, foi escolhido como titular contra os sérvios pela Copa do Mundo do Catar.

No final da partida, em coletiva, Song deixou aberta a possibilidade de um eventual retorno do goleiro ao Mundial.

"Veremos se haverá a possibilidade de ele continuar conosco ou não. Também vai depender dele, pedi para esperar. Ele terá que respeitar as regras", afirmou à imprensa internacional, que trata a decisão como um desentendimento tático entre Song e Onana.

Cria do Barcelona e com ótima passagem pelo Ajax, o goleiro de 26 anos aprendeu a jogar com os pés, dentro da filosofia dos dois clubes, mas o treinador quer um estilo mais tradicional. A desavença causou o corte do goleiro para a partida desta segunda.

"É preciso respeito e disciplina. Sou a favor do grupo. Claro que a posição de goleiro é importante e ele é um jogador importante, mas estamos em um torneio difícil e sei o que tenho que fazer. Isso é garantir que a equipe tenha prioridade sobre os indivíduos", explicou o treinador, que evitou dar mais detalhes sobre a decisão. 

Rigobert Song, técnico de Camarões, na partida contra o Camarões
Rigobert Song, técnico de Camarões, na partida contra o Camarões
Foto: REUTERS/Carl Recine

Onana é uma das referências no elenco camaronês e tem 34 partidas pela seleção. Nas redes sociais, ele publicou uma foto em apoio aos colegas, em que aparece uma televisão com a escalação titular de Camarões para a partida contra a Sérvia. 

Em uma partida eletrizante, Camarões buscou o empate por 3 a 3 após levar uma virada contra a Sérvia. Com um ponto, equipe agora ocupa o 3º lugar no Grupo G da Copa do Mundo. Os camaroneses enfrentam o Brasil na próxima sexta-feira, 2, às 16h, no Lusail Stadium em Doha, no Catar.  

Assine a newsletter Papo de Copa e receba análises exclusivas dos jogos e notícias mais relevantes da Copa no Catar!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade