PUBLICIDADE

Copa do Catar

Rival do Brasil nas quartas, Modric admite que Croácia da Copa de 2018 era melhor que a seleção atual

Croata elogia seleção brasileira antes do duelo de sexta-feira, 9, por uma vaga na semifinal: 'Tem jogadores fenomenais'

8 dez 2022 - 11h38
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Luka Modric, da Croácia
Luka Modric, da Croácia
Foto: REUTERS

Na véspera de enfrentar o Brasil na Copa do Mundo do Catar, o volante Luka Modric admitiu nesta quinta-feira, 8, que a atual seleção da Croácia não é tão boa quanto a equipe que foi vice-campeã mundial no Mundial de 2018. Na Rússia, os croatas registraram a melhor campanha da história em Copas.

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.

"Podemos não ter uma seleção tão boa como tínhamos na Rússia, mas podemos fazer uma boa partida e obtermos um bom resultado. A Croácia é um país com muito talento, que trabalha muito bem a base, por isso conseguimos fazer times fortes", comentou o meio-campista, uma das referências do Real Madrid.

Modric já enfrentou o Brasil antes, no jogo de abertura da Copa de 2014, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mas ainda não venceu. "A seleção brasileira tem jogadores fenomenais na defesa, meio-campo, ataque. É um time muito bom. Teremos de jogar e acelerar, com força e agressividade. Não podemos dar liberdades aos brasileiros."

O volante garantiu que a equipe não poupou esforço para chegar em alto nível neste duelo das quartas de final da Copa. "Cada partida é única. Já pudemos demonstrar que somos fortes física e mentalmente e estaremos preparados para irmos até os pênaltis, se for necessário", declarou Modric. "O Brasil é o favorito, mas isso são estatísticas. Estamos confiantes de que somos capazes de vencer."

O Brasil nunca perdeu um jogo para a seleção da Croácia, adversária desta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). O histórico de partida entre as equipes têm um empate e três vitórias para o time brasileiro.

Assine a newsletter Papo de Copa e receba análises exclusivas dos jogos e notícias mais relevantes da Copa no Catar!

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade