PUBLICIDADE

Copa do Catar

Perisic cita sonho de Messi em ganhar uma Copa e relembra semifinal com a Inglaterra em 2018

O meia-atacante, destaque croata e titular da equipe em todas as partidas até aqui, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda

12 dez 2022 - 14h13
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Perisic se prepara com a Croácia para disputar a semifinal da Copa do Mundo nesta terça-feira. A seleção enfrenta a Argentina às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail.

O meia-atacante, destaque croata e titular da equipe em todas as partidas até aqui, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda e falou sobre o confronto. Aliás, o jogador também citou o sonho de Messi em ganhar uma Copa, mas avisou que a Croácia fará de tudo para buscar vaga na final pela segunda vez consecutiva.

"Vimos há alguns dias que Portugal perdeu com Cristiano Ronaldo. Messi também está tentando conquistar esse troféu pela quinta vez, mas por outro lado estaremos 100% porque, como todos, queremos ganhar. Que vença o melhor em campo", disse, relembrando a eliminação dos portugueses para Marrocos.

"Eu escolheria Abel Ferreira", diz Marília Galvão sobre nome para comandar a Seleção Brasileira:

"Nos sentimos perfeitos, mas não queremos parar por aqui, o sonho de todo atleta é disputar a final. A Argentina é um grande time e mostrou neste torneio que dá 100%. É difícil comparar o jogo que está por vir com o que fizemos contra a Inglaterra na semifinal de 2018. Depende muito de nós. Se jogarmos como jogamos contra o Brasil, não haverá problema", completou.

Perisic revelou que a semifinal contra a Inglaterra na Copa da Rússia, em 2018, é o seu jogo favorito pela seleção. No episódio, a Croácia levou a melhor por 2 a 1 com um gol de Mandukic na prorrogação. No entanto, os croatas ficaram com o vice-campeonato ao perderem para a França pelo mesmo placar.

"Pessoalmente, a semifinal contra a Inglaterra na Rússia é a minha favorita, depois a do Brasil no Catar. Isso pode ser ainda maior. Repetir tanto sucesso com uma nova seleção é algo que eu só poderia sonhar", finalizou Perisic.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade