PUBLICIDADE

Copa do Catar

Neymar marca gol na Copa, mas descumpre promessa feita a Bolsonaro

Em live feita antes do 2º turno das Eleições, o jogador prometeu que homenagearia o presidente caso balançasse as redes no Mundial no Catar

5 dez 2022 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar comemora o gol junto de Vinicius Junior, Raphinha e Lucas Paqueta
Neymar comemora o gol junto de Vinicius Junior, Raphinha e Lucas Paqueta
Foto: REUTERS/ Carl Recine

Neymar não cumpriu a promessa feita a Bolsonaro (PL) pouco antes do segundo turno das Eleições. O atacante brasileiro prometeu que faria o número "22", que representa o partido do presidente, para comemorar o seu primeiro gol na Copa do Mundo no Catar. 

De pênalto, o jogador marcou o segundo do Brasil contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 5, o seu primeiro no Mundial. E Neymar comemorou com os companheiros e foi às arquibancadas abraçar Alex Telles, que sofreu uma lesão no joelho direito e está fora do torneio.

"A Copa está próxima. Seria tudo maravilhoso, Bolsonaro reeleito, Brasil campeão e todo mundo feliz", disse o jogador no dia 22 de outubro, ao participar de uma live do então candidato à reeleição, que perdeu a disputa eleitoral para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Na ocasião, o atacante ainda justificou a escolha, afirmando que se motivou a apoiar Bolsonaro publicamente na disputa eleitoral porque os "valores que o presidente representa são parecidos" aos seus e aos de sua família.

O gol marcado por ele hoje é o 76º com a camisa da seleção brasileira. Além dele, Vini Jr., Richarlison e Paquetá marcaram os seus. Paik Seung-Ho acertou lindo chute de fora da área e diminuiu para os asiáticos. O placar da partida válida pela oitavas de final terminou em 4 a 1

Com o resultado, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Croácia, que passou pelo Japão mais cedo, na próxima sexta-feira, 9, com a bola rolando às 12h (horário de Brasília).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade