PUBLICIDADE

Copa do Catar

Mundial Sub-20: Itália vence Coreia do Sul e vai à final pela 1ª vez na história

8 jun 2023 - 20h16
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália será a adversária do Uruguai na decisão da Copa do Mundo Sub-20. Nesta quinta-feira (8), os europeus venceram por 2 a 1 a Coreia do Sul no Estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, na Argentina, pela segunda semifinal. Pafundi, nos minutos finais do segundo tempo, anotou o gol da classificação italiana. Casadei havia aberto o placar, com Seung-Won Lee igualando para os sul-coreanos ainda na primeira etapa.

Com o resultado, os italianos farão sua primeira final na história. Já os uruguaios, que, mais cedo, derrotaram Israel, vão para sua terceira disputa de título. A decisão ocorre neste domingo, dia 11, às 18h (de Brasília), enquanto os perdedores das semifinais disputarão o terceiro lugar.

Pafundi cobra falta com categoria e garante classificação italiana para a final do Mundial Sub-20 – Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Pafundi cobra falta com categoria e garante classificação italiana para a final do Mundial Sub-20 – Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Foto: Jogada10

Depois de encerrar a primeira fase na vice-liderança do Grupo D, os italianos passaram por Inglaterra (2 a 1), Colômbia (3 a 1) antes de eliminar os asiáticos nesta quinta-feira.

O jogo

A Itália pressionou a saída de bola adversária e abriu o placar aos 13 minutos com Casadei, após recuperação de bola de Turicchia, que serviu o craque. Mas os asiáticos não se abateram e chegaram ao empate, aos 22. Bae sofreu carga dentro da área, e Seung-Won Lee cobrou na costura da rede, do lado direito de Desplanches. Os europeus foram mais intensos na parte física diante de um rival que mostrou organização técnica e tática melhores, criando mais chances de perigo, mesmo chegando menos ao gol adversário.

No retorno do intervalo, o equilíbrio continuou. As equipes foram para cima em busca da vitória. A Itália quase fez o segundo, com Matteo Prati, de cabeça, mas o goleiro salvou. Pelo lado asiático, Seung-Won Lee finalizou à queima-roupa, mas parou em Desplanches. A rede só voltou a balançar na reta final. Aos 41 minutos, o meia Pafundi, que havia acabado de entrar, cobrou falta com força e precisão na gaveta, deixando Kim Joon-Hong estático no meio do gol. Assim, os italianos asseguraram a vaga na decisão da Copa do Mundo Sub-20.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade