PUBLICIDADE

No 1° jogo após vencer a Euro, Itália empata com a Bulgária

Mesmo com o tropeço, a Itália segue liderando a chave C, com 10 pontos, seguida pela Suíça, com seis

2 set 2021 17h47
| atualizado às 18h06
ver comentários
Publicidade

A tarde desta quinta-feira foi de mais partidas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. A campeã da Eurocopa Itália foi uma das equipes que foram a campo. Em seu primeiro compromisso após o título europeu, a Azzurri ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Bulgária.

O primeiro gol do jogo não demorou a sair. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Chiesa marcou um golaço. O atacante fez fila pela direita, tabelou com seu companheiro Immobile e, ainda de fora da área, chutou no canto, com sua perna esquerda, para marcar.

O gol de empate da Bulgária também foi bonito. Pela esquerda, Despodov se livrou de Florenzi, avançou e deu mandou um cruzamento preciso, de três dedos para seu companheiro Atanas Iliev, de frente para o gol, tocar de primeira e vencer o goleiro Donnarumma.

No 1° jogo após vencer a Euro, Itália empata com a Bulgária
No 1° jogo após vencer a Euro, Itália empata com a Bulgária
Foto: Jennifer Lorenzini

Mesmo com o tropeço, a Itália segue liderando a chave C, com 10 pontos, seguida pela Suíça, com seis.

Em outra partida pelas Eliminatórias, a Bélgica não teve a mesma dificuldade que a Itália. Jogando contra a Estônia, goleou por 5 a 2, com dois gols marcados pelo atacante Romelu Lukaku.

Por mais que tranquilo, o jogo chegou a assustar a equipe Belga. Logo aos 2 minutos de bola rolando, Mattias Kait abriu o placar para a Estônia. A Bélgica só empataria vinte minutos depois, com Hans Vananken.

Lukaku deixaria sua seleção à frente aos 29 e, já na segunda etapa, aos 8, ampliaria para 3 a 1. Witsel, aos 20, marcou o quarto, Thomas Foket, aos 31, fez o quinto e a Estônia diminuiu com Erik Sorga, aos 38. O resultado manteve a Bélgica na liderança do grupo E das Eliminatórias com 10 pontos.

Mais uma a vencer sem grandes problemas foi a vice-campeã europeia Inglaterra. Em partida contra a Hungria, os ingleses não deram chances e venceram por 4 a 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Sterling abriu o placar aos 10, Harry Kane complementou aos 18,  o zagueiro Maguire fez aos 24 e Declan Rice fechou a conta aos 42.. Com o resultado, a Inglaterra segue liderando a chave I, com 12 pontos e 100% de aproveitamento até aqui.

Além da Itália, outra gigante tropeçou. Em partida contra a Suécia, a Espanha foi vencida, de virada. O gol espanhol foi marcado já aos 4 minutos de jogo. Porém, pouquíssimo depois, aos 5, os suecos empataram. O gol da vitória nórdica sairia na etapa final, aos 12. Agora a Suécia é a primeira colocada do grupo B, com nove pontos, seguida pela própria Espanha, com sete.

Já a Alemanha conseguiu afastar a zebra e venceu Liechtenstein por 2 a 0. Os gols foram marcados por Timo Werner, aos 41 do primeiro tempo, e por Leroy Sané, aos 32 da segunda etapa. Mesmo com a vitória, a Alemanha é a segunda colocada do grupo J com nove pontos, atrás apenas da Armênia, com 10.

Confira todos os resultados dos confrontos pelas Eliminatórias Europeias nesta quinta:

Geórgia 0 x 1 Kosovo

Andorra 2 x 0 San Marino

Estônia 2 x 5 Bélgica

Hungria 0 x 4 Inglaterra

Islândia 2 x 0 Romênia

Itália 1 x 1 Bulgária

Liechtenstein 0 x 2 Alemanha

Lituânia 1 x 4 Irlanda do Norte

Macedônia do Norte 0 x 0 Armênia

Polônia  4 x 1 Albânia

República Tcheca 1 x 0 Belarus

Suécia 2 x 1 Espanha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade