PUBLICIDADE

Costa do Marfim vence Camarões com dois gols de Haller

Partida, disputada no Estádio de Ebimpé, em Abidjan, foi válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022

6 set 2021 17h59
| atualizado às 18h28
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, a Costa do Marfim ganhou de Camarões, por 2 a 1, em casa. A partida, disputada no Estádio de Ebimpé, em Abidjan, foi válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022. Sébastien Haller marcou duas vezes para os mandantes, enquanto Moumi Ngamaleu fez para os visitantes.

Seleção da Costa do Marfim venceu jogo pelas Eliminatórias Reprodução Twitter FIFCI
Seleção da Costa do Marfim venceu jogo pelas Eliminatórias Reprodução Twitter FIFCI
Foto: FIFCI / Reprodução Twitter

A Costa do Marfim lidera o Grupo D, com quatro pontos. Camarões, que tem três, ocupa a 2ª posição. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança à próxima fase.

Os marfinenses voltam a campo na quinta-feira, ao meio-dia (de Brasília), quando encaram Malawi fora de casa. Já os camaroneses recebem Moçambique no mesmo horário.

O jogo - A partida começou intensa e com superioridade dos donos da casa, que abriram o placar aos 20, com Haller. O atacante converteu penalidade máxima, marcada após toque de mão de Vincent Aboubakar em cobrança de falta. Oito minutos depois, o centroavante do Ajax ampliou: ele foi acionado por Jean Evrard Kouassi e, de frente para a meta, chutou rasteiro, no canto direito do goleiro.

Já na segunda etapa, o confronto se equilibrou e Camarões diminuiu o placar. Aos 14 minutos, Ngamaleu anotou de pênalti. Com o gol, os visitantes ensaiaram uma reação, mas não conseguiram empatar a partida, que terminou em vitória de 2 a 1 para a Costa do Marfim.

Confira outros resultados das Eliminatórias Africanas desta segunda-feira:

Benin 1 x 1 República Democrática do Congo

Djibouti 2 x 4 Níger

Uganda 0 x 0 Mali

África do Sul 1 x 0 Gana

Libéria 0 x 1 República Centro-Africana

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade