PUBLICIDADE

Copa do Catar

Atual vice-campeã, Croácia chega ao mata-mata da Copa como incógnita

Croatas apresentam futebol eficiente, mas longe da qualidade atingida no Mundial da Rússia

2 dez 2022 - 05h45
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Membros da equipe da Croácia comemoram após a partida, classificando-se para a fase eliminatória
Membros da equipe da Croácia comemoram após a partida, classificando-se para a fase eliminatória
Foto: Reuters/Albert Gea

A Croácia garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar após empatar por 0 a 0 com a Bélgica nesta quinta-feira, resultado que eliminou os belgas do Mundial de forma precoce. Os croatas avançaram em segundo lugar do Grupo F junto com Marrocos, que foi o líder.

O time de Zlatko Dalic chegou ao Catar defendendo o posto de vice-campeão do mundo, mas fez uma campanha modesta na fase de grupos, com apenas uma vitória diante do Canadá por 4 a 1. Nas duas outras partidas, contra Marrocos e Bélgica, empates com o placar zerado.

Apesar de ter estado na grande final de 2018 contra a França, a Croácia de 2022 não é vista como uma "franca favorita" ao título, mas também não como um "azarão", como no Mundial da Rússia. Algumas peças mudaram, mas pilares se mantiveram, como Luka Modric, Mateo Kovacic, Marcelo Brozovic e Ivan Perisic.

Nas oitavas de final, a Croácia encara na próxima segunda-feira ao 12h (de Brasília) a surpreendente seleção do Japão, que foi líder do Grupo E e bateu a Alemanha e a Espanha na primeira fase. Em caso de classificação, os croatas podem pintar no caminho da Seleção Brasileira, caso a Amarelinha termine a fase de grupos na primeira colocação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade