PUBLICIDADE

O cara do jogo: Mbaye Niang

19 jun 2018 14h28
| atualizado às 20h30
ver comentários
Publicidade

Uma seleção africana finalmente venceu na Copa do Mundo da Rússia na tarde desta terça-feira. Autor de um dos gols do triunfo do Senegal sobre a Polônia, o atacante Mbaye Niang teve atuação decisiva para o resultado alcançado no Estádio do Spartak.

No primeiro gol, ele ganhou de Lukasz Piszczek e deu a bola para Sadio Mané assistir Idrissa Gana Gueye. No segundo, autorizado a voltar a campo pela arbitragem, o atacante foi esperto para aproveitar vacilo entre Jan Bednarek e o goleiro Szczesny Wojciech.

Nascido na localidade francesa de Meulan-en-Yvelines, o centroavante de 23 anos de idade e 1,84m de altura iniciou a carreira profissional pelo Caen, mas aceitou defender Senegal, país de seus pais. Atualmente, emprestado pelo Milan, Niang veste a camisa do Torino.

Com três pontos ganhos, Senegal divide a ponta do Grupo H da Copa do Mundo com o Japão, que mais cedo bateu a Colômbia pelo mesmo placar. Pela segunda rodada, às 12 horas (de Brasília) deste domingo, africanos e asiáticos disputam a liderança isolada da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade