0

Lewandowski faz três e deixa Polônia perto da Copa do Mundo

5 out 2017
18h01
atualizado às 18h05
  • separator
  • comentários

Mais uma seleção colocou um pé na Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira, a Polônia goleou a seleção da Armênia por 6 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias, e está apenas a um ponto da vaga direta. O show foi comandado por Robert Lewandowski, que marcou três gols e escreveu seu nome na história da qualificação, se tornando o maior artilheiro da competição e superando parcialmente Cristiano Ronaldo.

Robert Lewandowski
Robert Lewandowski
Foto: Reuters

Com os três pontos, a Polônia chega aos 22 e dispara na liderança do grupo E, que tem a seleção da Dinamarca na segunda posição e ainda Montenegro, que precisa de uma combinação de resultados na última rodada para garantir um lugar na repescagem.

O início da partida foi avassalador. Logo aos dois minutos a seleção polonesa abriu o placar com Grosicki, que completou o passe de Piszczek. A pressão não cessou com a vantagem no placar e os gols foram saindo de forma natural. Aos 18, Lewandowski começou seu show particular com um gol de falta e ampliou o marcador sete minutos depois, colocando a sua seleção no caminho do triunfo.

Ainda na primeira etapa deu tempo da Armênia diminuir o marcador e fazer o seu gol de honra. Hambartsunyam foi o nome do gol que não adiantou muita coisa, já que o adversário era muito superior na partida e tinha total domínio das ações ofensivas.

O segundo tempo continuo intenso e mais três gols foram marcados pela seleção polonesa. Aos 13 Lewandowski apenas empurrou para as redes e coroou se hat-trick . Seis minutos depois Blaszczykowski fez o quinto gol, mas quem deu os números finais foi Wolski, no minuto final do confronto.

Dinamarca supera Montenegro

No outro jogo do dia, a Dinamarca se manteve na disputa pela vaga direta após vencer a seleção de Montenegro por 1 a 0. O gol foi marcado pelo jogador do Tottenham, Christian Eriksen, aos 16 minutos da primeira etapa e o jogo foi muito pegado durante os 90 minutos.

A seleção dinamarquesa suportou a pressão, principalmente nos minutos finais, e está com a vaga para a Copa do Mundo bem encaminhada, necessitando de apenas um empate diante da Romênia para garantir um lugar na repescagem. A vaga direta ainda é possível, mas será necessária uma derrota da Polônia para Montenegro.

Romênia vence Cazaquistão por 3 a 1

Em duelo sem ambições nas Eliminatórias e entre seleções já eliminadas, a Romênia venceu Cazaquistão por 3 a 1. Budescu marcou os dois primeiros gols ainda no primeiro tempo e encaminhou o resultado. Nos 45 minutos finais, Keseru fez o terceiro e Turysbek descontou.

Confira todos os resultados das Eliminatórias Europeias nesta quinta-feira:

Grupo C

Azerbaijão 1 X 2 República Tcheca

Irlanda do Norte 1 X 3 Alemanha

San Marino 0 X 8 Noruega

Grupo E

Armênia 1 X 6 Polônia

Montenegro 0 X 1 Dinamarca

Romênia 3 X 1 Cazaquistão

Grupo F

Escócia 1 X 0 Eslováquia

Malta 1 X 1 Lituânia

Inglaterra 1 X 0 Eslovênia

Veja também

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade