Ex-jogadores formam seleção de comentaristas para a Copa
Com a contratação de Cuca para fazer parte do time de comentaristas da Copa do Mundo na Rússia, a Globo e a SporTV reforçaram o elenco de ex-jogadores que vão trabalhar para a emissora durante a competição. Trata-se de uma seleção. Imagine uma equipe com Ronaldo Fenômeno e Casagrande no ataque e Júnior e Juninho Pernambucano no meio.
Como jogador, Cuca se destacou no Grêmio no final dos anos 80, mas não conseguiu avançar muito. Já Muricy, um ex-meia, chegou a ser campeão brasileiro pelo São Paulo em 1977 e atuou 177 vezes pelo Tricolor. Em forma, poderia brigar pela reserva de Casagrande, considerando-se o auge da carreira do ex-corintiano.
Outro conhecido no mundo do futebol por suas atuações e gols como atacante, Caio Ribeiro vai ficar na retaguarda e não comentará os jogos da Copa. Nota-se que o ‘time’ da Globo é bem ofensivo, não há ninguém de defesa e nem sequer um volante. Não custa lembrar que Júnior sobressaiu como lateral-esquerdo, mas encerrou suas atividades de campo no Flamengo jogando como meia.
ESPN, Esporte Interativo e Band desistiram da Copa por razões financeiras. A FOX Sports, no entanto, vai transmitir todos os 64 jogos para seus assinantes. Para variar, contará com mais um ex-atacante, Edmundo, reserva imediato de Ronaldo Fenômeno na final do Mundial de 1998. Ainda não há a confirmação na emissora sobre a participação do ex-meia Zinho na relação de comentaristas.
Veja também