0

Copa 2018

Gol de Guerrero põe Peru na repescagem; Colômbia vai à Copa

Reuters
10 out 2017
22h41
atualizado às 23h08
  • separator
  • comentários

A Colômbia garantiu a classificação direta para a Copa do Mundo ao empatar com a seleção do Peru por 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nacional, em Lima. O resultado fez a equipe colombiana terminar as Eliminatórias sul-americanas na quarta colocação, com 27 pontos. O Peru ficou na quinta colocação com 26 pontos ganhos e vai disputar a repescagem. A equipe de Paolo Guerrero enfrentará a Nova Zelândia para tentar voltar à competição mundial depois de 32 anos.

Foto: Reuters

O jogo foi muito equilibrado desde o primeiro minuto. James Rodriguez abriu o marcador e Paolo Guerrero, cobrando falta, deixou tudo igual. Ao final da partida, os dois times fizeram grande festa. A Colômbia por estar em mais uma Copa, enquanto o Peru, pela possibilidade de alcançar uma vaga na competição que será disputada na Rússia.

Foto: Reuters

O jogo

Diante de uma torcida entusiasmada, a seleção peruana partiu para o ataque assim que a partida começou. A Colômbia começou tímida, mas foi a primeira a chegar na área. Após cobrança de escanteio, Murillo cabeceou e Gallese fez boa defesa. Apesar de ficar mais tempo com a bola nos pés, o time da casa mostrava muito nervosismo e pouco criava no ataque.

Aos 12 minutos, James Rodriguez mandou a bomba de fora da área e Gallese fez outra boa intervenção. Os colombianos controlavam o jogo e não permitiam que o Peru organizasse boas jogadas de ataque. Aos 18 minutos, Zapata fez ótimo lançamento para Falcao Garcia que foi bloqueado na hora do chute. Aos 20 minutos, novamente Falcao teve a chance de concluir, mas furou na hora do susto.

Um minuto depois foi a vez de Guerrero aparecer na área para cabecear, e levando perigo para o gol colombiano, mas a bola saiu. Logo depois, o atacante do Flamengo fez boa jogada e tocou para Edíson Flores, mas a conclusão foi fraca e não deu trabalho para Ospina.

Foto: Getty Images

A Colômbia só voltou a incomodar aos 32 minutos em chute de Zapata que Gallese defendeu. O jogo ficou truncado e o atacante Guerrero e o zagueiro Murillo se desentenderam em dois lances, obrigando o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci a intervir para advertir os atletas.

Aos 39 minutos, Guerrero desperdiçou a melhor oportunidade da partida. Após lançamento, o atacante peruano se antecipou à marcação e cabeceou para fora quando estava diante do goleiro Ospina. A resposta da Colômbia veio em cabeçada de Falcao Garcia que encobriu o travessão.

Foto: Getty Images

O segundo tempo começou com as duas equipes mais abertas, buscando jogadas mais objetivas nas proximidades das áreas. Aos sete minutos, Trauco fez ótimo lançamento para Carrillo, mas a zaga desviou para escanteio.

A Colômbia marcou o primeiro gol aos dez minutos. Após lançamento do goleiro Ospina, Zapata ganhou a dividida de cabeça, Falcao tocou e a bola acabou sobrando para James Rodriguez que, de pé direito, colocou no canto esquerdo de Gallese que não teve reação.

Foto: Getty Images

Aos 16 minutos, James se aproveitou de falha do lateral Corzo para penetrar pela esquerda e chutar cruzado para boa defesa de Gallese.

Em desvantagem, o time peruano ficou muito nervoso e passou a errar muitos passes, deixando a torcida impaciente.

Foto: Getty Images

Aos 30 minutos, o Peru empatou. O árbitro marcou tiro indireto para a equipe da casa. Paolo Guerrero bateu direto e o goleiro Ospina tocou na bola, validando a jogada. Os colombianos ainda esboçaram uma reclamação, mas logo desistiram.

Depois do empate, os peruanos partiram para buscar o desempate, enquanto a Colômbia tentava "esfriar" o jogo, tocando a bola para impedir que o adversário aumentasse a pressão. Nos minutos finais, os colombianos se concentraram na defesa e conseguiram segurar o empate e a classificação.

Foto: Getty Images

FICHA TÉCNICA

PERU 1 X 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)

Data: 10 de outubro de 2017 (Terça-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

Cartão Amarelo: Carrillo (Peru)

GOLS:

PERU: Paolo Guerrero, aos 30 minutos do segundo tempo

COLÔMBIA: James Rodriguez, aos dez minutos do segundo tempo

PERU: Gallese, Corzo, Christian Ramos Alberto Rodríguez (Miguel Araújo) e Trauco; Tapia, Yotún (Ruydiaz), Carrillo (Reyna) e Cueva; Edison Flores e Paolo Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

COLÔMBIA: Ospina, Santiago Arias, Murillo, Sánchez e Fabra; Carlos Sánchez, Aguillar, James Rodríguez (Chara)e Cuadrado; Zapata (Barrios) e Falcao García (Gio Moreno)

Técnico: José Pekerman

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade