Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnica assume Union Berlin em ação inédita no Top-5 europeu

Marie-Louise Eta, de 34 anos, treinará a equipe nas últimas rodadas da Bundesliga após demissão de Steffen Baumgart

12 abr 2026 - 11h03
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Marie-Louise Eta assumirá como técnica do Union Berlin até o fim da temporada –
Marie-Louise Eta assumirá como técnica do Union Berlin até o fim da temporada –
Foto: Reprodução Instagram / Jogada10

Um movimento inédito marcará as rodadas finais da Bundesliga nesta temporada 2025/26. Afinal, após demitir o técnico Steffen Baumgart, o Union Berlin terá a auxiliar Marie-Louise Eta como técnica para as últimas cinco rodadas do torneio.

Dessa forma, segundo o "L'Equipe", da França, será a primeira vez na história das cinco principais ligas da Europa que um time terá uma mulher oficialmente no comando técnico. A decisão saiu após a derrota por 3 a 1 para o Heidenheim, lanterna da competição, no último sábado (11/4), fora de casa. Após o terceira tropeço seguido, o time da capital estacionou na 11ª colocação, com 32 pontos.

Marie-Louise Eta assumirá como técnica do Union Berlin até o fim da temporada –
Marie-Louise Eta assumirá como técnica do Union Berlin até o fim da temporada –
Foto: Reprodução Instagram / Jogada10

Marie-Louise segue, então, a fazer história na Alemanha. Antes, quando chegou para fazer parte da comissão técnica da equipe principal do Union Berlin, em 2023, virou a primeira mulher ocupando tal espaço num time masculino. Já em janeiro de 2024, a alemã (nascida em Dresden) ficou no lugar do então treinador Nenad Bjelica, que estava suspenso, em vitória por 1 a 0 sobre o Darmstadt. Na ocasião, virou a primeira mulher a assinar uma súmula num jogo de Bundesliga.

Sua estreia será, dessa forma, contra o Wolfsburg, no próximo sábado (18/4), no Olympiastadion, às 10h30 (de Brasília). O time da capital, com chances mínimas de rebaixamento, ainda encara o RB Leipzig (dia 24/4), Colônia (2/5), Mainz (10/5) e Augsburg (16/5).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra