PUBLICIDADE

Terra na Copa

Twitter registra 300 milhões de tuítes sobre a Copa do Mundo

Partida de abertura entre Brasil e Croácia foi a que gerou o maior número de tuítes

27 jun 2014 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Desde o início da Copa do Mundo 2014, mais de 300 milhões de tuítes relacionados ao Mundial foram publicados na rede social. Segundo o Twitter, o campeonato é um dos eventos mais falados na história da empresa. Em comparação, as Olimpíadas de Londres registraram 150 milhões de tuítes em um período similar de 16 dias.

A partida que mais gerou publicações no Twitter foi a da abertura do evento, entre Brasil e Croácia, somando 12,2 milhões de tuítes. O jogo entre Brasil e México ficou em segundo lugar, com 8,95 milhões de postagens.

Em relação ao momento mais falado da Copa no microblog, o gol contra feito pelo brasileiro Marcelo no jogo com a Croácia liderou a lista com 378.985 tuítes por minuto. Em seguida, foi o gol de Clint Dempsey pelos Estados Unidos contra Portugal (304.603 tuítes por minuto), e o primeiro gol do Neymar também no primeiro jogo contra a Croácia (280.265 tuítes por minuto).

Ainda de acordo com dados do Twitter, o argentino Lionel Messi e Neymar Jr. foram os jogadores mais mencionados da Copa 2014 até o momento. Por ter mordido o jogador italiano Giorgio Chiellini, o uruguaio Luis Suárez foi o terceiro com mais menções no Twitter.

O tuíte mais compartilhado da Copa até agora foi o do artilheiro italiano Mario Balotelli, que escreveu: “se ganharmos da Costa Rica, quero um beijo, obviamente na bochecha, da Rainha da Inglaterra.” O post foi compartilhado mais de 177 mil vezes e visto mais de 17 milhões de vezes.

No início da Copa, o Twitter criou as hashflags, hashtags com as siglas dos times, que transforma a postagem com a bandeira do país. Os Estados Unidos foram a seleção mais mencionada nas hashflags (6,02 milhões de vezes), seguidos pelo Brasil com 4,05 milhões de menções nessa modalidade.

Guia de TV Guia de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade