Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Subestimado", Denílson tenta chamar a atenção de Mano

19 out 2010 - 10h53
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

Quatro anos já se vão desde que Denílson foi convocado para defender a Seleção Brasileira e, desde então, o jogador revelado pelo São Paulo cresceu muito de rendimento. Definido pelo técnico do Arsenal, Arsene Wenger, como um atleta "subestimado", o volante ainda sonha com uma chance e, assim, espera chamar a atenção de Mano Menezes durante a disputa da Liga dos Campeões.

Denílson marcou para o Arsenal logo aos 5min do primeiro tempo
Denílson marcou para o Arsenal logo aos 5min do primeiro tempo
Foto: Reuters

Os londrinos entram em campo nesta terça-feira para enfrentar o Shakhtar Donetsk na Inglaterra, e apesar de Mano Menezes ter confirmado presença na partida entre Real Madrid e Milan no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, Denílson acredita que uma boa atuação não vai passar em branco pelo treinador da Seleção Brasileira.

"O Mano está lá para ver o que é melhor para a equipe. Espero poder voltar, pois faz muito tempo", disse ao site da Fifa. O atleta foi chamado por Dunga em 2006 para um amistoso contra a Suíça, mas não teve sequência. Por isso, Arsene Wenger disse que seu pupilo era subestimado.

"Neste ponto, acho que ele está certo, que já mostrei o suficiente para chegar lá", afirmou o jogador, ciente das dificuldades.

"Só que esse é o sonho de muitos jogadores, como os que estão na Inglaterra, que são muito bons. Mas acredito que pode acontecer comigo se eu der continuidade ao meu futebol e provar o que sei de verdade", opinou Denílson, que já viu outros volantes do futebol inglês ganharem espaço na seleção - Lucas, do Liverpool; Ramires, do Chelsea; e Ânderson, do Manchester United.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra