PUBLICIDADE

Pesquisa aponta EUA, Argentina e Irã como mais "secados"

11 jun 2014 08h52
| atualizado às 10h14
ver comentários
Publicidade
<p>Seleção americana tem alto índice de rejeição no próprio país; no entanto, eleitores dos EUA acreditam em título</p>
Seleção americana tem alto índice de rejeição no próprio país; no entanto, eleitores dos EUA acreditam em título
Foto: Getty Images

Uma pesquisa online do jornal The New York Times divulgada nesta terça-feira apontou Estados Unidos, Irã e Argentina como as seleções mais “secadas” da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. As três equipes foram as mais votadas no quesito, de uma eleição que contou com votos de 19 países.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Entre os eleitores da Rússia, 19% torcem contra a seleção dos EUA, contra 8% da própria Rússia (a segunda mais votada). Os americanos também lideram no México (16%), na Itália (7%), na Austrália e nos próprios Estados Unidos (5% cada).

A Argentina apresenta percentuais maiores, mas é “odiada” apenas na América do Sul: brasileiros (34%), chilenos (20%) e colombianos (14%) torcem contra Lionel Messi e companhia. O Irã, por sua vez, desperta antipatia entre 15% dos alemães, 13% dos holandeses e 7% dos espanhóis.

Seleção Brasileira desembarca com atraso em São Paulo; veja:

O Brasil não lidera o quesito em nenhum dos países pesquisados, mas tem posição de destaque em dois deles. Na Argentina, é o segundo time mais secado (13%, contra 19% da Inglaterra). No próprio Brasil, tem 6% de reprovação.

A reprovação à seleção do próprio país, aliás, é recorrente na pesquisa. Segundo a pesquisa, 8% dos russos torcem contra a Rússia, 7% dos franceses torcem contra a França, 5% dos coreanos torcem contra a Coreia do Sul e 2% dos japoneses torcem contra o Japão. Brasil e Estados Unidos, como citados, também têm elevados índices de rejeição interna.

Dentre os brasileiros, esta rejeição se reflete ainda em outro quesito da pesquisa. Perguntados sobre a seleção que apresenta o futebol mais bonito, os eleitores do Brasil votaram em Espanha (32%) e Alemanha (19%). Nos outros 18 países, a Seleção Brasileira foi a favorita em 17. Apenas o Japão também colocou a Espanha em primeiro (11%), à frente da Inglaterra (10%).

Dona da casa no Mundial de 2014, Seleção Brasileira venceu com folga pesquisa realizada pelo jornal The New York Times
Dona da casa no Mundial de 2014, Seleção Brasileira venceu com folga pesquisa realizada pelo jornal The New York Times
Foto: Getty Images

Apesar do favoritismo do Brasil neste quesito, a Espanha também foi bastante lembrada: além de ter vencido a eleição em dois países, os espanhóis foram os vice-campeões no critério em 15 dos 19 países consultados. A Alemanha também foi citada.

Apesar da rejeição interna, os eleitores do Brasil apontam o próprio time como favorito à conquista – 64% dos votos, contra 10% da Alemanha. O Brasil é favorito em 16 dos 19 países ouvidos, com votação expressiva entre coreanos (56%) e mexicanos (50%). Entre argentinos, espanhóis e americanos, suas próprias seleções são as próprias favoritas – respectivamente com 47%, 47% e 14% dos votos.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade