Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Para Vidal, juízes podem ajudar Brasil: “difícil marcar 12"

23 jun 2014 - 19h30
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Poupado na derrota por 2 a 0 diante da Holanda, Arturo Vidal viu de fora o trabalho do juiz Bakary Gassama, da Gâmbia, contestado pelos chilenos nesta segunda-feira. Ainda antes da definição do adversário de sua equipe nas oitavas de final, ele insinuou um possível favorecimento da arbitragem ao Brasil, rival na próxima fase.

<p>Arturo Vidal não gostou da arbitrágem de Bakary Gassama no jogo contra a Holanda</p>
Arturo Vidal não gostou da arbitrágem de Bakary Gassama no jogo contra a Holanda
Foto: AP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"É difícil marcar 12 jogadores", declarou Vidal, sorrindo. "Tomara que coloquem um árbitro de qualidade, que saiba administrar esse tipo de partida, sempre complicada. E que passe quem mereça, quem jogue melhor", acrescentou o meio-campista chileno.

A arbitragem de Yuichi Nishimura na partida entre Brasil e Croácia, jogo de abertura da Copa do Mundo, foi amplamente contestada. Depois de sair atrás com um gol contra de Marcelo, o Brasil contou com a marcação de um pênalti polêmico sobre o centroavante Fred para virar o jogo e encaminhar o triunfo por 3 a 1.

Nesta segunda-feira, os chilenos deixaram o campo insatisfeitos após a primeira derrota na Copa do Mundo. O meia Jorge Valdívia, por exemplo, disse que Bakary Gassama é um árbitro "sem personalidade nem critério" e criticou a escalação de um juiz da Gâmbia para o jogo diante da Holanda.

Silas sobre Brasil e Chile nas oitavas: "Copa começa agora":

Vidal passou por cirurgia no joelho direito e ainda não está completamente recuperado. O técnico Jorge Sampaoli escalou o volante da Juventus entre os titulares nas vitórias sobre Austrália e Espanha, mas resolveu sacá-lo antes do final. Diante da Holanda, ele acabou poupado. "Os dois primeiros jogos foram muito duros e meu joelho já estava pedindo para descansar um pouco. O treinador viu dessa forma e eu ainda tinha o cartão amarelo. O descanso vai me ajudar a chegar 100% na próxima partida", disse Vidal, convicto: "não perco esse jogo por nada".

Com a vitória sobre o Chile, a Holanda garantiu a liderança do Grupo A e escapou do anfitrião Brasil nas oitavas de final. Arturo Vidal relatou seu sofrimento por ficar fora da partida e procurou minimizar a primeira derrota de sua seleção na Copa do Mundo.

"Todos viram o que aconteceu: fomos sempre superiores e mantivemos a posse de bola, mas no final eles fizeram a diferença. Não ganhou o melhor, mas sim quem soube fazer melhor as coisas, com um pouco de ajuda (do juíz). O importante é que nos classificamos e agora vamos trabalhar para a próxima partida", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade