Para "tentar de tudo", França lança uniforme dois para Copa
Pouco antes de enfrentar a Holanda em amistoso, nesta quarta-feira, a França divulgou o segundo uniforme que será usado na Copa do Mundo. Os franceses, dessa vez, deixam o azul claro de lado na camisa alternativa e voltam a usar branco. Com a camisa que apresenta sombras de listras finas e com o calção em tom azul safira, a seleção promete não temer nenhum adversário.
"Não temos medo de nada, nem de ninguém, seremos conquistadores a todo momento. Vamos tentar de tudo, sem deixar espaço para arrependimentos", diz a ação publicitária divulgada pela Nike. "Corremos o risco de tudo, nem mais nem menos. Envolveremos completamente para levantar o troféu", finaliza a mensagem.
O distintivo também sofreu alterações. No lugar do moderno brasão da Federação Francesa de Futebol, o mascote ganhou novos traços em homenagem ao modelo usado em 1958, quando o país chegou ao terceiro lugar da Copa disputada na Suécia.
Em campo, a França tem compromisso complicado às 17 horas desta quarta-feira, quando encara a Holanda no Stade de France. Além do duelo entre as duas últimas vice-campeãs mundiais, os franceses ainda disputam mais dois amistosos, contra Noruega e Paraguai, antes de estrear na Copa.