PUBLICIDADE

Terra na Copa

Papa Bento XVI dorme durante final, mas aprova título alemão

14 jul 2014 - 13h38
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Bento XVI e Papa Francisco: Alemanha x Argentina na final da Copa do Mundo
Papa Bento XVI e Papa Francisco: Alemanha x Argentina na final da Copa do Mundo
Foto: Alessandra Tarantino / AP

O papa emérito Bento XVI ficou muito contente com a final da Copa do Mundo porque havia jogadores de sua Baviera natal na equipe vencedora, mas disse que espera que a Argentina se recupere em breve, informou seu secretário-geral.

O arcebispo Georg Gaenswein contou que viu a partida junto aos ajudantes de Bento XVI, mas que o papa emérito de 87 anos não estava presente. "Ele preferiu dormir", explicou à rádio Vaticano. Os ajudantes de Bento XVI estavam torcendo pela Alemanha, acrescentou.

Bento XVI renunciou ao cargo de líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana em fevereiro de 2013 e acabou sucedido pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, que adotou o nome de Francisco. Sua figura foi representada em cartazes, fantsias e imagens da torcida argentina nos jogos da Copa do Mundo. Ele, no entanto, afirmou que não assistiu à partida para se manter neutro.

No domingo, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0 com gol de Mario Götze na prorrogação, no Maracanã, e se sagrou campeã pela quarta vez. 

Wallpaper campeão da Copa do Mundo Wallpaper campeão da Copa do Mundo

O Terra preparou um pôster para você, torcedor, compartilhar, fazer o download e guardar a recordação da equipe campeã

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade