PUBLICIDADE

Terra na Copa

Novo deslizamento soterra carros e derruba casas no RN

23 jun 2014 - 12h09
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Novo deslizamento de terra ocorreu nesta segunda-feira</p>
Novo deslizamento de terra ocorreu nesta segunda-feira
Foto: Léo Carioca / Futura Press

Na véspera do sediar o seu último jogo na Copa do Mundo, a população de Natal (RN) começou a segunda-feira sofrendo os efeitos da forte chuva que ocorreu durante a madrugada e provocou um novo deslizamento de terra. Três carros ficaram soterrados e quatro casas desmoronaram no bairro de Mãe Luíza. Esse é o terceiro grande deslizamento que ocorre em apenas uma semana na cidade.

No acidente de hoje, uma cena se repetiu: a avenida Governador Sílvio Pedroza, que liga a zona leste à zona sul de Natal, no trecho chamado Via Costeira, ponto turístico da cidade, ficou totalmente tomada por areia. Nesse local, dois prédios de luxo estão evacuados desde a semana passada, quando ocorreram os primeiros deslizamentos de areia. O hall de entrada dos dois imóveis ficou completamente ocupado por areia.

O prefeito Carlos Eduardo (PDT) decretou estado de calamidade por 180 dias. As 140 famílias desabrigadas desde a semana passada tiveram a promessa do gestor de que a prefeitura pagará aluguel para elas ficarem em imóveis temporários até as moradias serem reconstruídas ou relocadas.

Nesta terça-feira, o Estádio Arena das Dunas, em Natal, sedia a partida entre Itália e Uruguai. O jogo está marcado para as 13h. 

Com informções da Agência Brasil

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade