PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Nós choramos mais", diz Daniel Alves sobre derrota

14 jul 2014 - 17h36
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No Instagram, o lateral disse que o grupo sofreu mais que os torcedores</p>
No Instagram, o lateral disse que o grupo sofreu mais que os torcedores
Foto: @danid2ois/Instagram / Reprodução

No dia seguinte à final da Copa do Mundo, Daniel Alves usou sua conta no Instagram para desabafar sobre a trajetória e as derrotas da Seleção Brasileira no Mundial. Em um longo texto, o lateral destacou os méritos do grupo comandado por Luiz Felipe Scolari em campo e criticou as pessoas que comemoraram os momentos ruins da equipe. O atleta afirmou ainda que os jogadores choraram e sofreram mais que os torcedores.

Daniel Alves lembrou o sofrimento da torcida, mas afirmou que a dor dele e de seus companheiros foi maior. “Foram muitos dias de aprendizado. Não conseguimos o grande objetivo, não conseguimos chegar onde planejamos, lamentamos profundamente todas as coisas negativas que tivemos que passar. Gostaria de fazer uma reflexão pessoal. Alguns torcedores sofreram, nós sofremos mais. Alguns choraram, nós choramos mais. Alguns se alegraram, estão perdoados, pois não sabiam o que faziam, pois quem se alegra pelas derrotas dos seus, nunca terá o respeito dos meus”, disse o lateral.

O jogador agradeceu à delegação brasileira pelo suporte e às pessoas que o apoiaram durante a disputa. “Obrigado a todas as pessoas que nos apoiaram incondicionalmente, pois, no final, éramos apenas irmãos, filhos, parentes, amigos, colegas tentando representar o nosso País da melhor maneira possível, tentando honrar nossa pátria e nosso povo. Queria aproveitar publicamente, agora que acabou a Copa, para agradecer a todos os membros da comissão, a todos os funcionários, a todos que nos ajudaram e que compartilharam alegrias, sofrimentos e dores nessa experiência única vivida. Em especial queria agradecer a todos os amigos irmãos que são exemplos para mim de como conviver em equipe, de como se ajudar, de como ser realmente uma família de espírito e de alma”, completou.

O lateral afirmou também que os brasileiros derrotados em campo não têm motivo para abaixar a cabeça. “Gostaria que todos os que fizeram parte dessa viagem nunca, jamais, abaixassem a cabeça quando forem questionados por alguma coisa relacionada à Copa do Mundo. Verdadeiros campeões não sempre venceram, mas foram mais campeões do que perderam, porque nunca deixou de lutar. Amo todos vocês pra caraiooooo e peço-lhes que nunca deixem de lutar por continuar sendo campeões, cuidemos uns dos outros, alegremo-nos pelos êxitos do próximo, não julguemos, aprendamos a perdoemo-nos, valorizemos profissões, seja ela qual for, não pensemos que o que os demais fazem são tarefas fácies, pensemos que quando sinalamos alguém com nosso próprio dedo, estão três dedos voltados para nós (sic)”, afirmou.

“Vejamos as dificuldades do nosso País como um grande desafio, na busca de melhorá-lo. Comecemos a agir em prol da sua evolução, sem egoísmo. Que se nos faltar educação, lutemos por mais escolas e grandes educadores, se nos faltar salários dignos, lutemos por não corrompe-nos, se nos faltar saúde, lutemos por grandes hospitais e melhores médicos e se nos faltar algo mais, lutemos por + amor+vida e + paz”, finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade